GESTÃO DE PROCESSOS - BPM


Dando continuidade à Teoria Neoclássica, mais especificamente as vantagens e desvantagens da centralização e descentralização, são vantagens e desvantagens de cada uma das estratégias:

I – Vantagens da centralização: as decisões são mais alinhadas com os objetivos e metas organizacionais;

II – Desvantagens da centralização: a comunicação flui até bem de cima pra baixo, mas de baixo pra cima não flui;

III – Vantagens da descentralização: existe maior falta de uniformidade de decisões, pois as decisões que antes eram centralizadas, e tinham uma linha de comando só, agora são descentralizadas e diversos administradores tomam decisões de maneiras diferentes, a seus modos;

IV – Desvantagens da descentralização: melhora a motivação e a eficiência dos envolvidos, pelo princípio da responsabilidade e autoridade agindo na mesma pessoa.

Com base no exposto acima, é correto o que se afirma em:


I e II, apenas.


I e IV, apenas.


II e IV, apenas.


II, III e IV.


II e III, apenas.

A Gestão de Pessoas, no século XXI, faz uma eficiente gestão de Talentos Humanos. Os talentos humanos, se bem geridos e motivados, produzem efeitos positivos por todo o processo e a cadeia de valor, impactando enormemente no nível de satisfação dos clientes finais. Mas, para gerir talentos humanos é preciso definir o que é talento. Talento é algo inerente à pessoa que a torna especial, diferente, acima da média, ou seja, algo que realmente agrega valor e a dáuma vantagem competitiva perante seus concorrentes. Quem tem talento tem:

 

I - Conhecimento: é o saber, o know-how, o saber aprender continuamente, pois hoje a moeda mais valiosa é o conhecimento;

II - Habilidade: é o saber analítico contextual, saber coletar e categorizar dados, discernir, criticar, ponderar e priorizar;

III - Julgamento: é o saber fazer, é saber transformar conhecimento em solução, resultado;

IV - Atitude: é o saber fazer acontecer, é ser agente de mudanças transformadoras impactantes, agir de forma empreendedora em prol dos resultados reais da organização.

 

É correto o que se afirmar em:

 


II e IV, apenas.


II e III, apenas.


I e IV, apenas.


III e IV, apenas.


I e II, apenas.

Segundo Capote (2012), promover melhorias nas organizações com o Foco DO Cliente, ou Outside-in, é muito abrangente pois considera não apenas operações internas, mas a vida cotidiana do cliente, buscando entender o que o leva a escolher POR um produto ou serviço. sobre Outside-in,

 

Marque a alternativa incorreta.

 


Uma organização existe para prover Serviços ou Produtos para seus Clientes.


Um passo importante para desenvolver melhorias com o foco do cliente (Outside-in) é se colocar no lugar dele.


Para Outside-in a experiência do Cliente é formada pela soma de suas interações com aempresa, incluindo seu relacionamento com os produtos e serviços, inclusive no pós-venda.


Tudo o que é feito em uma organização deve contribuir para a entrega dos melhores resultados para os Clientes


Seu objetivo é descobrir como as coisas acontecem para., então, reduzir erros e custos internos.

É necessário compreender que há diferenças conceituais entre processos e projetos. Acerca desse tema, assinale a alternativa que apresenta uma característica de um processo.

 


Tem elaboração progressiva.


Possui início, meio e fim.


Deve estar conectado a um ou mais processos da organização.


Possui escopo e recursos definidos.


Envolve trabalho contínuo e rotineiro.

Na análise e modelagem de processos de negócios, os processos que afetam positiva ou negativamente a relação com os clientes denominam-se processos?
 


de apoio ou suporte.


estratégicos situacionais.


gerenciais.


de medição do desempenho.


primários.
 

 Entre as ferramentas de BI, uma é conhecida pela sigla KPI que é um(a):

 


diagrama que permite que você liste os pontos fortes / fracos e oportunidades / ameaças dentro do escopo do plano estratégico da empresa..


indicador utilizado para medir o desempenho dos processos de uma empresa visando verificar se atingiu seus objetivos.


mapa que disponibiliza informações apenas financeiras de clientes por região e de logística com rotas de entrega.


gráfico para análise de mercado que estabelece missão – visão – valores para determinar a direção estratégica a ser seguida.


tabela dinâmica que gera um relatório dimensional, devido à interseção de dados em vários níveis.

Acerca de business intelligence, julgue os itens seguintes.

  1. Uma solução de business intelligence, usualmente, provê as seguintes capacidades: memória da organização, integração da informação, criação de insights e apresentação dos dados.

  2. O Módulo de ETL (extract transform load), dedicado à extração, carga e transformação de dados, coleta informações em fontes como sistemas ERP, arquivos com extensão TXT e planilhas Excel.

  3. BI é o processo de coleta, transformação, análise e distribuição de dados, coletados em informações estratégicas, para tomada de decisões nas empresas, incorporando o conceito de gerenciamento de dados e permitindo extrair dados arquivados em vários sistemas, identificá-los, definir padrões, detectar tendências e fazer previsões.

  4. Incapacidade de cruzar informações de diferentes bancos de dados. São necessárias outras formas de consultas para gerar relatórios analíticos diversos.


F F F V


F F F V


F V F V


V V V F


F V F F

Páginas: 123456789