INDÚSTRIA .
A sigla ESG representa um novo modelo de administração que pode até mesmo alterar o valor de uma empresa no mercado. Isso acontece porque elas sintetizam os critérios de conduta das organizações em áreas consideradas cada vez mais importantes para investidores.
Disponível em:< https://www.verdeghaia.com.br/consciencia-ambiental-esg/>
Acesso em 24/05/2021
Sobre o ESG podemos afirmar que;
Nenhuma das respostas acima está correta.
O chamado investimento ESG é aquele que incorpora questões ambientais, sociais e de governança como critérios na análise do valor da empresa, indo muito além das tradicionais métricas econômico-financeiras comumente adotadas.
O ESG preocupa com o aquecimento do planeta.
O ESG e o Tripé da Sustentabilidade são a mesma coisa.
O ESG foca mais na legislação ambiental enquanto o Tripé da sustentabilidade não.
Machine Learning é uma tecnologia onde os computadores tem a capacidade de aprender de acordo com as respostas esperadas por meio associações de diferentes dados, os quais podem ser imagens, números e tudo que essa tecnologia possa identificar. Machine Learning é o termo em inglês para a tecnologia conhecida no Brasil como aprendizado de máquina.
Disponível em:< https://www.ibm.com/br-pt/analytics/machine-learning>
Acesso em 28/05/2021
Em relação ao machine learning a estrutura utilizada na programação e:
A estrutura de programação é diferente de software tradicional, onde se cria um conjunto de regras para gerar uma resposta. Já os algoritmos de machine learning são criados apartir dos dados.
É a mesma estrutura utilizada na programação de software tradicional sem a supervisão, ela aprende sozinha.
Nenhuma das alternativas anteriores está correta.
- É a mesma estrutura utilizada na programação de software tradicional sem a supervisão, ela aprende sozinha.
É a mesma estrutura utilizada na programação de software tradicional mais sob uma supervisão.
É a mesma estrutura utilizada na programação de software tradicional.
A Kodak foi uma empresa centenária de grande sucesso no mundo, e que sucumbiu a partir da comercialização das câmeras digitais, destruindo assim seu principal produto, o filme fotográfico. A empresa atingiu seu ápice na década de 70, tinha 90% do mercado de filmes e 85% de câmeras fotográficas no Estados Unidos e uma presença fortíssima no mundo. Nesta época chegou a ter 100.000 empregados e era a maior empresa do segmento de fotografia do mundo.
Disponível em:< https://pt.linkedin.com/pulse/qual-foi-o-real-motivo-da-fal%C3%AAncia-kodak-sergio-calura> Acesso em 02/06/2021
O principal motivo que levaram a falência da Kodak foram:
A empresa não era gigante, e nem burocrática e com estratégias definidas o que ocasionou mudanças rápidas na empresa.
Ela investiu muito em máquinas digitais e produziu em excesso para o mercado.
Ser uma empresa média no mercado e que não tinha acesso a tecnologia.
Ela inovou inventando a primeira máquina digital, mas não investiu preferiu continuar investindo nas máquinas e filmes tradicionais. Acreditava que as mudanças no mercado seriam lentas e que haveria tempo para mudar.
Nenhuma das alternativas acima está correta.
Com isso, as linhas de produção tendem, cada vez mais, a se tornarem inteligentes e flexíveis. Dessa forma, melhorando processos e reduzindo custos. No entanto, a automação industrial ainda possui barreiras para o alcance de toda a cadeia produtiva do Brasil.
Disponível em: https://elcoindustria.com.br/as-barreiras-para-a-automacao-industrial-nas-empresas/ Acesso em 25/05/2021
Dentre as principais barreiras podemos citar:
A internet e rede de comunicações suporta a transferência de dados, já os servidores em nuvem não.
O nível de automação já atingiu o necessário.
A falta de uniformidade dos protocolos de comunicação entre as máquinas e equipamentos e sensores e linguagem unificada, baixa formação de mão obra técnica, altos investimentos
A alta segurança dos dados, assim inexistem ataques cibernéticos.
Nenhuma das respostas acima está correta.
Hoje em dia, com o atual estágio da industrialização e com o desenvolvimento das automações (softwares, computadores que controlam as linhas de produção das indústrias) e da mecatrônica (que produz as automações), a situação da classe trabalhadora se encontra cada vez mais em risco.
Disponível em: https://mundoeducacao.uol.com.br/historiageral/industrializacao-trabalho.htm
Acesso em 24/05/2021
Segundo o sociólogo alemão Ulrich Beck, “estamos convivendo com dois modelos de pleno emprego, os quais devem ser distinguidos com muito cuidado”. Os modelos que Ulrich se refere são:
O modelo de Estado de bem social, modelo que previa o além do pleno emprego, seguridade social, plano de carreira para classe média e estabilidade no emprego. O Segundo modelo se refere ao emprego fácil e flexível, que implica carga e horário variável, contratos temporários.
Nenhuma das alternativas anteriores está correta.
O Fordismo e a automação.
O modelo industrial e o modelo agrícola.
O modelo tecnológico envolvendo a automação e a conectividade na indústria 4.0.
Com relação ao recrutamento e seleção, as entrevistas podem ser individuais e coletivas, em forma de comitê, podendo ser dirigidas (com roteiro), semi dirigidas e não dirigidas ou livres (sem roteiros), busca fundamentar as decisões relativas à contratação de um novo colaborador. São perguntas objetivando avaliar determinadas competências como perfil profissional, competências não vistas por meio de outras técnicas, investigar competências não exploradas e esclarecer fatos, impressões, confirmar ou rejeitar hipóteses que surgem ao longo do processo seletivo. Sendo um dos meios mais importantes para selecionadores, é um dos instrumentos mais usados, onde os testes psicológicos eram predominantes. No entanto com o passar do tempo, os testes psicológicos estão cedendo lugar às entrevistas.
Disponível em https://monografias.brasilescola.uol.com.br/administracao-financas/recrutamento-selecao-uma-revisao-bibliografica.htm Acesso em 24/05/2021
As entrevistas podem ser estruturadas e não estruturadas. As perguntas estruturadas são:
São aquelas relacionadas a hard skills somente.
São aquelas questões padronizadas, tendo como essencial as questões coletadas e descobrir um possível sucesso no cargo disputado.
Nenhuma das respostas acima está correta.
São aquelas relacionadas pontos fortes e fracos dos candidatos.
São aquelas relacionadas as habilidades e competências.
Sabemos que o termo Indústria 4.0 vem sendo muito utilizado nos últimos anos, sabemos também que isso não é só um conceito, é uma realidade que prevê equipamentos e sensores operando por toda a fábrica, gerando dados a serem analisados e ajudando para que as tomadas de decisões sejam feitas de forma mais rápida, prática e eficaz
Disponível em:< https://www.industria40.ind.br/artigo/18739-5-passos-fundamentais-para-a-implementacao-da-industria-40-em-sua-empresa Acesso em 30/05/2021
Quais seriam os passos para implementação de forma rápida e segura?
Instalar a tecnologia da automação, big data e conectividade.
Instalar tecnologia da informação, big data e conectividade.
Nenhuma das alternativas anteriores está correta.
Instalar o banco de dados, a tecnologia de automação e computação na nuvem.
Implementar a conectividade das máquinas, gerar dados, monitorar processos, analise da big data, manutenção preditiva e revolucionar modelos de negócios.
A necessidade de uma orientação clara para o desenvolvimento do país também foi abordada por Clélio Campolina, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e ex-Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação. Para ele, é preciso parar de acreditar que a indústria vai desenvolver o Brasil sozinha, desligada de demais dimensões macro-setoriais. É necessário haver política pública e planejamento, visando o desenvolvimento da população.
Disponível em: http://portalclubedeengenharia.org.br/2018/08/13/cenario-brasileiro-para-a-industria-4-0/ Acesso em 31/05/2021
Um fenômeno importante que a indústria no Brasil vem enfrentando desde o início de 2000 sendo um impeditivo para modernização de nossa indústria é:
A existência de uma política industrial ativa e conectada com as necessidades atuais das indústrias.
Os altos investimentos em robótica em poucas indústrias e pouco segmentos.
Nenhuma das alternativas anteriores está correta.
A dependência do investimento do governo na indústria nacional.
A desindustrialização, baixo investimento em mecânica, eletrônica e automação.
A análise de big data é o uso de técnicas analíticas avançadas aplicadas em conjuntos de dados muito grandes e diversos que incluem dados estruturados, semiestruturados e não estruturados, de diferentes fontes e de tamanhos diferentes de terabytes a Zettabytes.
Disponível em:<https://www.ibm.com/br-pt/analytics/hadoop/big-data-analytics>
Acesso em 21/05/2021
Com base no texto acima relacionado à big data, estamos gerando dados, quando:
Compramos uma pizza e pagamos através do pix utilizando o mobile, geramos dados.
Estamos em casa assistindo tv sem internet geramos dados.
Compramos cerveja para o churrasco no final de semana e pagamos sem nota fiscal geramos dados.
Todas as alternativas acima incorretas.
Viajamos com nosso carro 1970 e passamos pelo pedágio que estava em manutenção geramos dados.
A estatística é o campo da matemática que relaciona fatos e números em que há um conjunto de métodos que nos possibilita coletar dados e analisá-los, assim sendo possível realizar alguma interpretação deles.
Disponível em:<https://brasilescola.uol.com.br/matematica/estatistica-2.htm - Acesso 22/01/2021.
Podemos afirmar que na estatística o cálculo da média é:
Nenhuma das respostas acima está correta.
O chamado investimento ESG é aquele que incorpora questões ambientais, sociais e de governança como critérios na análise do valor da empresa, indo muito além das tradicionais métricas econômico-financeiras comumente adotadas.
O ESG preocupa com o aquecimento do planeta.
O ESG e o Tripé da Sustentabilidade são a mesma coisa.
O ESG foca mais na legislação ambiental enquanto o Tripé da sustentabilidade não.
Machine Learning é uma tecnologia onde os computadores tem a capacidade de aprender de acordo com as respostas esperadas por meio associações de diferentes dados, os quais podem ser imagens, números e tudo que essa tecnologia possa identificar. Machine Learning é o termo em inglês para a tecnologia conhecida no Brasil como aprendizado de máquina.
Disponível em:< https://www.ibm.com/br-pt/analytics/machine-learning>
Acesso em 28/05/2021
Em relação ao machine learning a estrutura utilizada na programação e:
A estrutura de programação é diferente de software tradicional, onde se cria um conjunto de regras para gerar uma resposta. Já os algoritmos de machine learning são criados apartir dos dados.
É a mesma estrutura utilizada na programação de software tradicional sem a supervisão, ela aprende sozinha.
Nenhuma das alternativas anteriores está correta.
- É a mesma estrutura utilizada na programação de software tradicional sem a supervisão, ela aprende sozinha.
É a mesma estrutura utilizada na programação de software tradicional mais sob uma supervisão.
É a mesma estrutura utilizada na programação de software tradicional.
A Kodak foi uma empresa centenária de grande sucesso no mundo, e que sucumbiu a partir da comercialização das câmeras digitais, destruindo assim seu principal produto, o filme fotográfico. A empresa atingiu seu ápice na década de 70, tinha 90% do mercado de filmes e 85% de câmeras fotográficas no Estados Unidos e uma presença fortíssima no mundo. Nesta época chegou a ter 100.000 empregados e era a maior empresa do segmento de fotografia do mundo.
Disponível em:< https://pt.linkedin.com/pulse/qual-foi-o-real-motivo-da-fal%C3%AAncia-kodak-sergio-calura> Acesso em 02/06/2021
O principal motivo que levaram a falência da Kodak foram:
A empresa não era gigante, e nem burocrática e com estratégias definidas o que ocasionou mudanças rápidas na empresa.
Ela investiu muito em máquinas digitais e produziu em excesso para o mercado.
Ser uma empresa média no mercado e que não tinha acesso a tecnologia.
Ela inovou inventando a primeira máquina digital, mas não investiu preferiu continuar investindo nas máquinas e filmes tradicionais. Acreditava que as mudanças no mercado seriam lentas e que haveria tempo para mudar.
Nenhuma das alternativas acima está correta.
Com isso, as linhas de produção tendem, cada vez mais, a se tornarem inteligentes e flexíveis. Dessa forma, melhorando processos e reduzindo custos. No entanto, a automação industrial ainda possui barreiras para o alcance de toda a cadeia produtiva do Brasil.
Disponível em: https://elcoindustria.com.br/as-barreiras-para-a-automacao-industrial-nas-empresas/ Acesso em 25/05/2021
Dentre as principais barreiras podemos citar:
A internet e rede de comunicações suporta a transferência de dados, já os servidores em nuvem não.
O nível de automação já atingiu o necessário.
A falta de uniformidade dos protocolos de comunicação entre as máquinas e equipamentos e sensores e linguagem unificada, baixa formação de mão obra técnica, altos investimentos
A alta segurança dos dados, assim inexistem ataques cibernéticos.
Nenhuma das respostas acima está correta.
Hoje em dia, com o atual estágio da industrialização e com o desenvolvimento das automações (softwares, computadores que controlam as linhas de produção das indústrias) e da mecatrônica (que produz as automações), a situação da classe trabalhadora se encontra cada vez mais em risco.
Disponível em: https://mundoeducacao.uol.com.br/historiageral/industrializacao-trabalho.htm
Acesso em 24/05/2021
Segundo o sociólogo alemão Ulrich Beck, “estamos convivendo com dois modelos de pleno emprego, os quais devem ser distinguidos com muito cuidado”. Os modelos que Ulrich se refere são:
O modelo de Estado de bem social, modelo que previa o além do pleno emprego, seguridade social, plano de carreira para classe média e estabilidade no emprego. O Segundo modelo se refere ao emprego fácil e flexível, que implica carga e horário variável, contratos temporários.
Nenhuma das alternativas anteriores está correta.
O Fordismo e a automação.
O modelo industrial e o modelo agrícola.
O modelo tecnológico envolvendo a automação e a conectividade na indústria 4.0.
Com relação ao recrutamento e seleção, as entrevistas podem ser individuais e coletivas, em forma de comitê, podendo ser dirigidas (com roteiro), semi dirigidas e não dirigidas ou livres (sem roteiros), busca fundamentar as decisões relativas à contratação de um novo colaborador. São perguntas objetivando avaliar determinadas competências como perfil profissional, competências não vistas por meio de outras técnicas, investigar competências não exploradas e esclarecer fatos, impressões, confirmar ou rejeitar hipóteses que surgem ao longo do processo seletivo. Sendo um dos meios mais importantes para selecionadores, é um dos instrumentos mais usados, onde os testes psicológicos eram predominantes. No entanto com o passar do tempo, os testes psicológicos estão cedendo lugar às entrevistas.
Disponível em https://monografias.brasilescola.uol.com.br/administracao-financas/recrutamento-selecao-uma-revisao-bibliografica.htm Acesso em 24/05/2021
As entrevistas podem ser estruturadas e não estruturadas. As perguntas estruturadas são:
São aquelas relacionadas a hard skills somente.
São aquelas questões padronizadas, tendo como essencial as questões coletadas e descobrir um possível sucesso no cargo disputado.
Nenhuma das respostas acima está correta.
São aquelas relacionadas pontos fortes e fracos dos candidatos.
São aquelas relacionadas as habilidades e competências.
Sabemos que o termo Indústria 4.0 vem sendo muito utilizado nos últimos anos, sabemos também que isso não é só um conceito, é uma realidade que prevê equipamentos e sensores operando por toda a fábrica, gerando dados a serem analisados e ajudando para que as tomadas de decisões sejam feitas de forma mais rápida, prática e eficaz
Disponível em:< https://www.industria40.ind.br/artigo/18739-5-passos-fundamentais-para-a-implementacao-da-industria-40-em-sua-empresa Acesso em 30/05/2021
Quais seriam os passos para implementação de forma rápida e segura?
Instalar a tecnologia da automação, big data e conectividade.
Instalar tecnologia da informação, big data e conectividade.
Nenhuma das alternativas anteriores está correta.
Instalar o banco de dados, a tecnologia de automação e computação na nuvem.
Implementar a conectividade das máquinas, gerar dados, monitorar processos, analise da big data, manutenção preditiva e revolucionar modelos de negócios.
A necessidade de uma orientação clara para o desenvolvimento do país também foi abordada por Clélio Campolina, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e ex-Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação. Para ele, é preciso parar de acreditar que a indústria vai desenvolver o Brasil sozinha, desligada de demais dimensões macro-setoriais. É necessário haver política pública e planejamento, visando o desenvolvimento da população.
Disponível em: http://portalclubedeengenharia.org.br/2018/08/13/cenario-brasileiro-para-a-industria-4-0/ Acesso em 31/05/2021
Um fenômeno importante que a indústria no Brasil vem enfrentando desde o início de 2000 sendo um impeditivo para modernização de nossa indústria é:
A existência de uma política industrial ativa e conectada com as necessidades atuais das indústrias.
Os altos investimentos em robótica em poucas indústrias e pouco segmentos.
Nenhuma das alternativas anteriores está correta.
A dependência do investimento do governo na indústria nacional.
A desindustrialização, baixo investimento em mecânica, eletrônica e automação.
A análise de big data é o uso de técnicas analíticas avançadas aplicadas em conjuntos de dados muito grandes e diversos que incluem dados estruturados, semiestruturados e não estruturados, de diferentes fontes e de tamanhos diferentes de terabytes a Zettabytes.
Disponível em:<https://www.ibm.com/br-pt/analytics/hadoop/big-data-analytics>
Acesso em 21/05/2021
Com base no texto acima relacionado à big data, estamos gerando dados, quando:
Compramos uma pizza e pagamos através do pix utilizando o mobile, geramos dados.
Estamos em casa assistindo tv sem internet geramos dados.
Compramos cerveja para o churrasco no final de semana e pagamos sem nota fiscal geramos dados.
Todas as alternativas acima incorretas.
Viajamos com nosso carro 1970 e passamos pelo pedágio que estava em manutenção geramos dados.
A estatística é o campo da matemática que relaciona fatos e números em que há um conjunto de métodos que nos possibilita coletar dados e analisá-los, assim sendo possível realizar alguma interpretação deles.
Disponível em:<https://brasilescola.uol.com.br/matematica/estatistica-2.htm - Acesso 22/01/2021.
Podemos afirmar que na estatística o cálculo da média é:
A estrutura de programação é diferente de software tradicional, onde se cria um conjunto de regras para gerar uma resposta. Já os algoritmos de machine learning são criados apartir dos dados.
É a mesma estrutura utilizada na programação de software tradicional sem a supervisão, ela aprende sozinha.
Nenhuma das alternativas anteriores está correta.
- É a mesma estrutura utilizada na programação de software tradicional sem a supervisão, ela aprende sozinha.
É a mesma estrutura utilizada na programação de software tradicional mais sob uma supervisão.
É a mesma estrutura utilizada na programação de software tradicional.
A Kodak foi uma empresa centenária de grande sucesso no mundo, e que sucumbiu a partir da comercialização das câmeras digitais, destruindo assim seu principal produto, o filme fotográfico. A empresa atingiu seu ápice na década de 70, tinha 90% do mercado de filmes e 85% de câmeras fotográficas no Estados Unidos e uma presença fortíssima no mundo. Nesta época chegou a ter 100.000 empregados e era a maior empresa do segmento de fotografia do mundo.
Disponível em:< https://pt.linkedin.com/pulse/qual-foi-o-real-motivo-da-fal%C3%AAncia-kodak-sergio-calura> Acesso em 02/06/2021
O principal motivo que levaram a falência da Kodak foram:
A empresa não era gigante, e nem burocrática e com estratégias definidas o que ocasionou mudanças rápidas na empresa.
Ela investiu muito em máquinas digitais e produziu em excesso para o mercado.
Ser uma empresa média no mercado e que não tinha acesso a tecnologia.
Ela inovou inventando a primeira máquina digital, mas não investiu preferiu continuar investindo nas máquinas e filmes tradicionais. Acreditava que as mudanças no mercado seriam lentas e que haveria tempo para mudar.
Nenhuma das alternativas acima está correta.
Com isso, as linhas de produção tendem, cada vez mais, a se tornarem inteligentes e flexíveis. Dessa forma, melhorando processos e reduzindo custos. No entanto, a automação industrial ainda possui barreiras para o alcance de toda a cadeia produtiva do Brasil.
Disponível em: https://elcoindustria.com.br/as-barreiras-para-a-automacao-industrial-nas-empresas/ Acesso em 25/05/2021
Dentre as principais barreiras podemos citar:
A internet e rede de comunicações suporta a transferência de dados, já os servidores em nuvem não.
O nível de automação já atingiu o necessário.
A falta de uniformidade dos protocolos de comunicação entre as máquinas e equipamentos e sensores e linguagem unificada, baixa formação de mão obra técnica, altos investimentos
A alta segurança dos dados, assim inexistem ataques cibernéticos.
Nenhuma das respostas acima está correta.
Hoje em dia, com o atual estágio da industrialização e com o desenvolvimento das automações (softwares, computadores que controlam as linhas de produção das indústrias) e da mecatrônica (que produz as automações), a situação da classe trabalhadora se encontra cada vez mais em risco.
Disponível em: https://mundoeducacao.uol.com.br/historiageral/industrializacao-trabalho.htm
Acesso em 24/05/2021
Segundo o sociólogo alemão Ulrich Beck, “estamos convivendo com dois modelos de pleno emprego, os quais devem ser distinguidos com muito cuidado”. Os modelos que Ulrich se refere são:
O modelo de Estado de bem social, modelo que previa o além do pleno emprego, seguridade social, plano de carreira para classe média e estabilidade no emprego. O Segundo modelo se refere ao emprego fácil e flexível, que implica carga e horário variável, contratos temporários.
Nenhuma das alternativas anteriores está correta.
O Fordismo e a automação.
O modelo industrial e o modelo agrícola.
O modelo tecnológico envolvendo a automação e a conectividade na indústria 4.0.
Com relação ao recrutamento e seleção, as entrevistas podem ser individuais e coletivas, em forma de comitê, podendo ser dirigidas (com roteiro), semi dirigidas e não dirigidas ou livres (sem roteiros), busca fundamentar as decisões relativas à contratação de um novo colaborador. São perguntas objetivando avaliar determinadas competências como perfil profissional, competências não vistas por meio de outras técnicas, investigar competências não exploradas e esclarecer fatos, impressões, confirmar ou rejeitar hipóteses que surgem ao longo do processo seletivo. Sendo um dos meios mais importantes para selecionadores, é um dos instrumentos mais usados, onde os testes psicológicos eram predominantes. No entanto com o passar do tempo, os testes psicológicos estão cedendo lugar às entrevistas.
Disponível em https://monografias.brasilescola.uol.com.br/administracao-financas/recrutamento-selecao-uma-revisao-bibliografica.htm Acesso em 24/05/2021
As entrevistas podem ser estruturadas e não estruturadas. As perguntas estruturadas são:
São aquelas relacionadas a hard skills somente.
São aquelas questões padronizadas, tendo como essencial as questões coletadas e descobrir um possível sucesso no cargo disputado.
Nenhuma das respostas acima está correta.
São aquelas relacionadas pontos fortes e fracos dos candidatos.
São aquelas relacionadas as habilidades e competências.
Sabemos que o termo Indústria 4.0 vem sendo muito utilizado nos últimos anos, sabemos também que isso não é só um conceito, é uma realidade que prevê equipamentos e sensores operando por toda a fábrica, gerando dados a serem analisados e ajudando para que as tomadas de decisões sejam feitas de forma mais rápida, prática e eficaz
Disponível em:< https://www.industria40.ind.br/artigo/18739-5-passos-fundamentais-para-a-implementacao-da-industria-40-em-sua-empresa Acesso em 30/05/2021
Quais seriam os passos para implementação de forma rápida e segura?
Instalar a tecnologia da automação, big data e conectividade.
Instalar tecnologia da informação, big data e conectividade.
Nenhuma das alternativas anteriores está correta.
Instalar o banco de dados, a tecnologia de automação e computação na nuvem.
Implementar a conectividade das máquinas, gerar dados, monitorar processos, analise da big data, manutenção preditiva e revolucionar modelos de negócios.
A necessidade de uma orientação clara para o desenvolvimento do país também foi abordada por Clélio Campolina, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e ex-Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação. Para ele, é preciso parar de acreditar que a indústria vai desenvolver o Brasil sozinha, desligada de demais dimensões macro-setoriais. É necessário haver política pública e planejamento, visando o desenvolvimento da população.
Disponível em: http://portalclubedeengenharia.org.br/2018/08/13/cenario-brasileiro-para-a-industria-4-0/ Acesso em 31/05/2021
Um fenômeno importante que a indústria no Brasil vem enfrentando desde o início de 2000 sendo um impeditivo para modernização de nossa indústria é:
A existência de uma política industrial ativa e conectada com as necessidades atuais das indústrias.
Os altos investimentos em robótica em poucas indústrias e pouco segmentos.
Nenhuma das alternativas anteriores está correta.
A dependência do investimento do governo na indústria nacional.
A desindustrialização, baixo investimento em mecânica, eletrônica e automação.
A análise de big data é o uso de técnicas analíticas avançadas aplicadas em conjuntos de dados muito grandes e diversos que incluem dados estruturados, semiestruturados e não estruturados, de diferentes fontes e de tamanhos diferentes de terabytes a Zettabytes.
Disponível em:<https://www.ibm.com/br-pt/analytics/hadoop/big-data-analytics>
Acesso em 21/05/2021
Com base no texto acima relacionado à big data, estamos gerando dados, quando:
Compramos uma pizza e pagamos através do pix utilizando o mobile, geramos dados.
Estamos em casa assistindo tv sem internet geramos dados.
Compramos cerveja para o churrasco no final de semana e pagamos sem nota fiscal geramos dados.
Todas as alternativas acima incorretas.
Viajamos com nosso carro 1970 e passamos pelo pedágio que estava em manutenção geramos dados.
A estatística é o campo da matemática que relaciona fatos e números em que há um conjunto de métodos que nos possibilita coletar dados e analisá-los, assim sendo possível realizar alguma interpretação deles.
Disponível em:<https://brasilescola.uol.com.br/matematica/estatistica-2.htm - Acesso 22/01/2021.
Podemos afirmar que na estatística o cálculo da média é:
A empresa não era gigante, e nem burocrática e com estratégias definidas o que ocasionou mudanças rápidas na empresa.
Ela investiu muito em máquinas digitais e produziu em excesso para o mercado.
Ser uma empresa média no mercado e que não tinha acesso a tecnologia.
Ela inovou inventando a primeira máquina digital, mas não investiu preferiu continuar investindo nas máquinas e filmes tradicionais. Acreditava que as mudanças no mercado seriam lentas e que haveria tempo para mudar.
Nenhuma das alternativas acima está correta.
Com isso, as linhas de produção tendem, cada vez mais, a se tornarem inteligentes e flexíveis. Dessa forma, melhorando processos e reduzindo custos. No entanto, a automação industrial ainda possui barreiras para o alcance de toda a cadeia produtiva do Brasil.
Disponível em: https://elcoindustria.com.br/as-barreiras-para-a-automacao-industrial-nas-empresas/ Acesso em 25/05/2021
Dentre as principais barreiras podemos citar:
A internet e rede de comunicações suporta a transferência de dados, já os servidores em nuvem não.
O nível de automação já atingiu o necessário.
A falta de uniformidade dos protocolos de comunicação entre as máquinas e equipamentos e sensores e linguagem unificada, baixa formação de mão obra técnica, altos investimentos
A alta segurança dos dados, assim inexistem ataques cibernéticos.
Nenhuma das respostas acima está correta.
Hoje em dia, com o atual estágio da industrialização e com o desenvolvimento das automações (softwares, computadores que controlam as linhas de produção das indústrias) e da mecatrônica (que produz as automações), a situação da classe trabalhadora se encontra cada vez mais em risco.
Disponível em: https://mundoeducacao.uol.com.br/historiageral/industrializacao-trabalho.htm
Acesso em 24/05/2021
Segundo o sociólogo alemão Ulrich Beck, “estamos convivendo com dois modelos de pleno emprego, os quais devem ser distinguidos com muito cuidado”. Os modelos que Ulrich se refere são:
O modelo de Estado de bem social, modelo que previa o além do pleno emprego, seguridade social, plano de carreira para classe média e estabilidade no emprego. O Segundo modelo se refere ao emprego fácil e flexível, que implica carga e horário variável, contratos temporários.
Nenhuma das alternativas anteriores está correta.
O Fordismo e a automação.
O modelo industrial e o modelo agrícola.
O modelo tecnológico envolvendo a automação e a conectividade na indústria 4.0.
Com relação ao recrutamento e seleção, as entrevistas podem ser individuais e coletivas, em forma de comitê, podendo ser dirigidas (com roteiro), semi dirigidas e não dirigidas ou livres (sem roteiros), busca fundamentar as decisões relativas à contratação de um novo colaborador. São perguntas objetivando avaliar determinadas competências como perfil profissional, competências não vistas por meio de outras técnicas, investigar competências não exploradas e esclarecer fatos, impressões, confirmar ou rejeitar hipóteses que surgem ao longo do processo seletivo. Sendo um dos meios mais importantes para selecionadores, é um dos instrumentos mais usados, onde os testes psicológicos eram predominantes. No entanto com o passar do tempo, os testes psicológicos estão cedendo lugar às entrevistas.
Disponível em https://monografias.brasilescola.uol.com.br/administracao-financas/recrutamento-selecao-uma-revisao-bibliografica.htm Acesso em 24/05/2021
As entrevistas podem ser estruturadas e não estruturadas. As perguntas estruturadas são:
São aquelas relacionadas a hard skills somente.
São aquelas questões padronizadas, tendo como essencial as questões coletadas e descobrir um possível sucesso no cargo disputado.
Nenhuma das respostas acima está correta.
São aquelas relacionadas pontos fortes e fracos dos candidatos.
São aquelas relacionadas as habilidades e competências.
Sabemos que o termo Indústria 4.0 vem sendo muito utilizado nos últimos anos, sabemos também que isso não é só um conceito, é uma realidade que prevê equipamentos e sensores operando por toda a fábrica, gerando dados a serem analisados e ajudando para que as tomadas de decisões sejam feitas de forma mais rápida, prática e eficaz
Disponível em:< https://www.industria40.ind.br/artigo/18739-5-passos-fundamentais-para-a-implementacao-da-industria-40-em-sua-empresa Acesso em 30/05/2021
Quais seriam os passos para implementação de forma rápida e segura?
Instalar a tecnologia da automação, big data e conectividade.
Instalar tecnologia da informação, big data e conectividade.
Nenhuma das alternativas anteriores está correta.
Instalar o banco de dados, a tecnologia de automação e computação na nuvem.
Implementar a conectividade das máquinas, gerar dados, monitorar processos, analise da big data, manutenção preditiva e revolucionar modelos de negócios.
A necessidade de uma orientação clara para o desenvolvimento do país também foi abordada por Clélio Campolina, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e ex-Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação. Para ele, é preciso parar de acreditar que a indústria vai desenvolver o Brasil sozinha, desligada de demais dimensões macro-setoriais. É necessário haver política pública e planejamento, visando o desenvolvimento da população.
Disponível em: http://portalclubedeengenharia.org.br/2018/08/13/cenario-brasileiro-para-a-industria-4-0/ Acesso em 31/05/2021
Um fenômeno importante que a indústria no Brasil vem enfrentando desde o início de 2000 sendo um impeditivo para modernização de nossa indústria é:
A existência de uma política industrial ativa e conectada com as necessidades atuais das indústrias.
Os altos investimentos em robótica em poucas indústrias e pouco segmentos.
Nenhuma das alternativas anteriores está correta.
A dependência do investimento do governo na indústria nacional.
A desindustrialização, baixo investimento em mecânica, eletrônica e automação.
A análise de big data é o uso de técnicas analíticas avançadas aplicadas em conjuntos de dados muito grandes e diversos que incluem dados estruturados, semiestruturados e não estruturados, de diferentes fontes e de tamanhos diferentes de terabytes a Zettabytes.
Disponível em:<https://www.ibm.com/br-pt/analytics/hadoop/big-data-analytics>
Acesso em 21/05/2021
Com base no texto acima relacionado à big data, estamos gerando dados, quando:
Compramos uma pizza e pagamos através do pix utilizando o mobile, geramos dados.
Estamos em casa assistindo tv sem internet geramos dados.
Compramos cerveja para o churrasco no final de semana e pagamos sem nota fiscal geramos dados.
Todas as alternativas acima incorretas.
Viajamos com nosso carro 1970 e passamos pelo pedágio que estava em manutenção geramos dados.
A estatística é o campo da matemática que relaciona fatos e números em que há um conjunto de métodos que nos possibilita coletar dados e analisá-los, assim sendo possível realizar alguma interpretação deles.
Disponível em:<https://brasilescola.uol.com.br/matematica/estatistica-2.htm - Acesso 22/01/2021.
Podemos afirmar que na estatística o cálculo da média é:
A internet e rede de comunicações suporta a transferência de dados, já os servidores em nuvem não.
O nível de automação já atingiu o necessário.
A falta de uniformidade dos protocolos de comunicação entre as máquinas e equipamentos e sensores e linguagem unificada, baixa formação de mão obra técnica, altos investimentos
A alta segurança dos dados, assim inexistem ataques cibernéticos.
Nenhuma das respostas acima está correta.
Hoje em dia, com o atual estágio da industrialização e com o desenvolvimento das automações (softwares, computadores que controlam as linhas de produção das indústrias) e da mecatrônica (que produz as automações), a situação da classe trabalhadora se encontra cada vez mais em risco.
Disponível em: https://mundoeducacao.uol.com.br/historiageral/industrializacao-trabalho.htm
Acesso em 24/05/2021
Segundo o sociólogo alemão Ulrich Beck, “estamos convivendo com dois modelos de pleno emprego, os quais devem ser distinguidos com muito cuidado”. Os modelos que Ulrich se refere são:
O modelo de Estado de bem social, modelo que previa o além do pleno emprego, seguridade social, plano de carreira para classe média e estabilidade no emprego. O Segundo modelo se refere ao emprego fácil e flexível, que implica carga e horário variável, contratos temporários.
Nenhuma das alternativas anteriores está correta.
O Fordismo e a automação.
O modelo industrial e o modelo agrícola.
O modelo tecnológico envolvendo a automação e a conectividade na indústria 4.0.
Com relação ao recrutamento e seleção, as entrevistas podem ser individuais e coletivas, em forma de comitê, podendo ser dirigidas (com roteiro), semi dirigidas e não dirigidas ou livres (sem roteiros), busca fundamentar as decisões relativas à contratação de um novo colaborador. São perguntas objetivando avaliar determinadas competências como perfil profissional, competências não vistas por meio de outras técnicas, investigar competências não exploradas e esclarecer fatos, impressões, confirmar ou rejeitar hipóteses que surgem ao longo do processo seletivo. Sendo um dos meios mais importantes para selecionadores, é um dos instrumentos mais usados, onde os testes psicológicos eram predominantes. No entanto com o passar do tempo, os testes psicológicos estão cedendo lugar às entrevistas.
Disponível em https://monografias.brasilescola.uol.com.br/administracao-financas/recrutamento-selecao-uma-revisao-bibliografica.htm Acesso em 24/05/2021
As entrevistas podem ser estruturadas e não estruturadas. As perguntas estruturadas são:
São aquelas relacionadas a hard skills somente.
São aquelas questões padronizadas, tendo como essencial as questões coletadas e descobrir um possível sucesso no cargo disputado.
Nenhuma das respostas acima está correta.
São aquelas relacionadas pontos fortes e fracos dos candidatos.
São aquelas relacionadas as habilidades e competências.
Sabemos que o termo Indústria 4.0 vem sendo muito utilizado nos últimos anos, sabemos também que isso não é só um conceito, é uma realidade que prevê equipamentos e sensores operando por toda a fábrica, gerando dados a serem analisados e ajudando para que as tomadas de decisões sejam feitas de forma mais rápida, prática e eficaz
Disponível em:< https://www.industria40.ind.br/artigo/18739-5-passos-fundamentais-para-a-implementacao-da-industria-40-em-sua-empresa Acesso em 30/05/2021
Quais seriam os passos para implementação de forma rápida e segura?
Instalar a tecnologia da automação, big data e conectividade.
Instalar tecnologia da informação, big data e conectividade.
Nenhuma das alternativas anteriores está correta.
Instalar o banco de dados, a tecnologia de automação e computação na nuvem.
Implementar a conectividade das máquinas, gerar dados, monitorar processos, analise da big data, manutenção preditiva e revolucionar modelos de negócios.
A necessidade de uma orientação clara para o desenvolvimento do país também foi abordada por Clélio Campolina, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e ex-Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação. Para ele, é preciso parar de acreditar que a indústria vai desenvolver o Brasil sozinha, desligada de demais dimensões macro-setoriais. É necessário haver política pública e planejamento, visando o desenvolvimento da população.
Disponível em: http://portalclubedeengenharia.org.br/2018/08/13/cenario-brasileiro-para-a-industria-4-0/ Acesso em 31/05/2021
Um fenômeno importante que a indústria no Brasil vem enfrentando desde o início de 2000 sendo um impeditivo para modernização de nossa indústria é:
A existência de uma política industrial ativa e conectada com as necessidades atuais das indústrias.
Os altos investimentos em robótica em poucas indústrias e pouco segmentos.
Nenhuma das alternativas anteriores está correta.
A dependência do investimento do governo na indústria nacional.
A desindustrialização, baixo investimento em mecânica, eletrônica e automação.
A análise de big data é o uso de técnicas analíticas avançadas aplicadas em conjuntos de dados muito grandes e diversos que incluem dados estruturados, semiestruturados e não estruturados, de diferentes fontes e de tamanhos diferentes de terabytes a Zettabytes.
Disponível em:<https://www.ibm.com/br-pt/analytics/hadoop/big-data-analytics>
Acesso em 21/05/2021
Com base no texto acima relacionado à big data, estamos gerando dados, quando:
Compramos uma pizza e pagamos através do pix utilizando o mobile, geramos dados.
Estamos em casa assistindo tv sem internet geramos dados.
Compramos cerveja para o churrasco no final de semana e pagamos sem nota fiscal geramos dados.
Todas as alternativas acima incorretas.
Viajamos com nosso carro 1970 e passamos pelo pedágio que estava em manutenção geramos dados.
A estatística é o campo da matemática que relaciona fatos e números em que há um conjunto de métodos que nos possibilita coletar dados e analisá-los, assim sendo possível realizar alguma interpretação deles.
Disponível em:<https://brasilescola.uol.com.br/matematica/estatistica-2.htm - Acesso 22/01/2021.
Podemos afirmar que na estatística o cálculo da média é:
O modelo de Estado de bem social, modelo que previa o além do pleno emprego, seguridade social, plano de carreira para classe média e estabilidade no emprego. O Segundo modelo se refere ao emprego fácil e flexível, que implica carga e horário variável, contratos temporários.
Nenhuma das alternativas anteriores está correta.
O Fordismo e a automação.
O modelo industrial e o modelo agrícola.
O modelo tecnológico envolvendo a automação e a conectividade na indústria 4.0.
Com relação ao recrutamento e seleção, as entrevistas podem ser individuais e coletivas, em forma de comitê, podendo ser dirigidas (com roteiro), semi dirigidas e não dirigidas ou livres (sem roteiros), busca fundamentar as decisões relativas à contratação de um novo colaborador. São perguntas objetivando avaliar determinadas competências como perfil profissional, competências não vistas por meio de outras técnicas, investigar competências não exploradas e esclarecer fatos, impressões, confirmar ou rejeitar hipóteses que surgem ao longo do processo seletivo. Sendo um dos meios mais importantes para selecionadores, é um dos instrumentos mais usados, onde os testes psicológicos eram predominantes. No entanto com o passar do tempo, os testes psicológicos estão cedendo lugar às entrevistas.
Disponível em https://monografias.brasilescola.uol.com.br/administracao-financas/recrutamento-selecao-uma-revisao-bibliografica.htm Acesso em 24/05/2021
As entrevistas podem ser estruturadas e não estruturadas. As perguntas estruturadas são:
São aquelas relacionadas a hard skills somente.
São aquelas questões padronizadas, tendo como essencial as questões coletadas e descobrir um possível sucesso no cargo disputado.
Nenhuma das respostas acima está correta.
São aquelas relacionadas pontos fortes e fracos dos candidatos.
São aquelas relacionadas as habilidades e competências.
Sabemos que o termo Indústria 4.0 vem sendo muito utilizado nos últimos anos, sabemos também que isso não é só um conceito, é uma realidade que prevê equipamentos e sensores operando por toda a fábrica, gerando dados a serem analisados e ajudando para que as tomadas de decisões sejam feitas de forma mais rápida, prática e eficaz
Disponível em:< https://www.industria40.ind.br/artigo/18739-5-passos-fundamentais-para-a-implementacao-da-industria-40-em-sua-empresa Acesso em 30/05/2021
Quais seriam os passos para implementação de forma rápida e segura?
Instalar a tecnologia da automação, big data e conectividade.
Instalar tecnologia da informação, big data e conectividade.
Nenhuma das alternativas anteriores está correta.
Instalar o banco de dados, a tecnologia de automação e computação na nuvem.
Implementar a conectividade das máquinas, gerar dados, monitorar processos, analise da big data, manutenção preditiva e revolucionar modelos de negócios.
A necessidade de uma orientação clara para o desenvolvimento do país também foi abordada por Clélio Campolina, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e ex-Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação. Para ele, é preciso parar de acreditar que a indústria vai desenvolver o Brasil sozinha, desligada de demais dimensões macro-setoriais. É necessário haver política pública e planejamento, visando o desenvolvimento da população.
Disponível em: http://portalclubedeengenharia.org.br/2018/08/13/cenario-brasileiro-para-a-industria-4-0/ Acesso em 31/05/2021
Um fenômeno importante que a indústria no Brasil vem enfrentando desde o início de 2000 sendo um impeditivo para modernização de nossa indústria é:
A existência de uma política industrial ativa e conectada com as necessidades atuais das indústrias.
Os altos investimentos em robótica em poucas indústrias e pouco segmentos.
Nenhuma das alternativas anteriores está correta.
A dependência do investimento do governo na indústria nacional.
A desindustrialização, baixo investimento em mecânica, eletrônica e automação.
A análise de big data é o uso de técnicas analíticas avançadas aplicadas em conjuntos de dados muito grandes e diversos que incluem dados estruturados, semiestruturados e não estruturados, de diferentes fontes e de tamanhos diferentes de terabytes a Zettabytes.
Disponível em:<https://www.ibm.com/br-pt/analytics/hadoop/big-data-analytics>
Acesso em 21/05/2021
Com base no texto acima relacionado à big data, estamos gerando dados, quando:
Compramos uma pizza e pagamos através do pix utilizando o mobile, geramos dados.
Estamos em casa assistindo tv sem internet geramos dados.
Compramos cerveja para o churrasco no final de semana e pagamos sem nota fiscal geramos dados.
Todas as alternativas acima incorretas.
Viajamos com nosso carro 1970 e passamos pelo pedágio que estava em manutenção geramos dados.
A estatística é o campo da matemática que relaciona fatos e números em que há um conjunto de métodos que nos possibilita coletar dados e analisá-los, assim sendo possível realizar alguma interpretação deles.
Disponível em:<https://brasilescola.uol.com.br/matematica/estatistica-2.htm - Acesso 22/01/2021.
Podemos afirmar que na estatística o cálculo da média é:
São aquelas relacionadas a hard skills somente.
São aquelas questões padronizadas, tendo como essencial as questões coletadas e descobrir um possível sucesso no cargo disputado.
Nenhuma das respostas acima está correta.
São aquelas relacionadas pontos fortes e fracos dos candidatos.
São aquelas relacionadas as habilidades e competências.
Sabemos que o termo Indústria 4.0 vem sendo muito utilizado nos últimos anos, sabemos também que isso não é só um conceito, é uma realidade que prevê equipamentos e sensores operando por toda a fábrica, gerando dados a serem analisados e ajudando para que as tomadas de decisões sejam feitas de forma mais rápida, prática e eficaz
Disponível em:< https://www.industria40.ind.br/artigo/18739-5-passos-fundamentais-para-a-implementacao-da-industria-40-em-sua-empresa Acesso em 30/05/2021
Quais seriam os passos para implementação de forma rápida e segura?
Instalar a tecnologia da automação, big data e conectividade.
Instalar tecnologia da informação, big data e conectividade.
Nenhuma das alternativas anteriores está correta.
Instalar o banco de dados, a tecnologia de automação e computação na nuvem.
Implementar a conectividade das máquinas, gerar dados, monitorar processos, analise da big data, manutenção preditiva e revolucionar modelos de negócios.
A necessidade de uma orientação clara para o desenvolvimento do país também foi abordada por Clélio Campolina, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e ex-Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação. Para ele, é preciso parar de acreditar que a indústria vai desenvolver o Brasil sozinha, desligada de demais dimensões macro-setoriais. É necessário haver política pública e planejamento, visando o desenvolvimento da população.
Disponível em: http://portalclubedeengenharia.org.br/2018/08/13/cenario-brasileiro-para-a-industria-4-0/ Acesso em 31/05/2021
Um fenômeno importante que a indústria no Brasil vem enfrentando desde o início de 2000 sendo um impeditivo para modernização de nossa indústria é:
A existência de uma política industrial ativa e conectada com as necessidades atuais das indústrias.
Os altos investimentos em robótica em poucas indústrias e pouco segmentos.
Nenhuma das alternativas anteriores está correta.
A dependência do investimento do governo na indústria nacional.
A desindustrialização, baixo investimento em mecânica, eletrônica e automação.
A análise de big data é o uso de técnicas analíticas avançadas aplicadas em conjuntos de dados muito grandes e diversos que incluem dados estruturados, semiestruturados e não estruturados, de diferentes fontes e de tamanhos diferentes de terabytes a Zettabytes.
Disponível em:<https://www.ibm.com/br-pt/analytics/hadoop/big-data-analytics>
Acesso em 21/05/2021
Com base no texto acima relacionado à big data, estamos gerando dados, quando:
Compramos uma pizza e pagamos através do pix utilizando o mobile, geramos dados.
Estamos em casa assistindo tv sem internet geramos dados.
Compramos cerveja para o churrasco no final de semana e pagamos sem nota fiscal geramos dados.
Todas as alternativas acima incorretas.
Viajamos com nosso carro 1970 e passamos pelo pedágio que estava em manutenção geramos dados.
A estatística é o campo da matemática que relaciona fatos e números em que há um conjunto de métodos que nos possibilita coletar dados e analisá-los, assim sendo possível realizar alguma interpretação deles.
Disponível em:<https://brasilescola.uol.com.br/matematica/estatistica-2.htm - Acesso 22/01/2021.
Podemos afirmar que na estatística o cálculo da média é:
Instalar a tecnologia da automação, big data e conectividade.
Instalar tecnologia da informação, big data e conectividade.
Nenhuma das alternativas anteriores está correta.
Instalar o banco de dados, a tecnologia de automação e computação na nuvem.
Implementar a conectividade das máquinas, gerar dados, monitorar processos, analise da big data, manutenção preditiva e revolucionar modelos de negócios.
A necessidade de uma orientação clara para o desenvolvimento do país também foi abordada por Clélio Campolina, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e ex-Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação. Para ele, é preciso parar de acreditar que a indústria vai desenvolver o Brasil sozinha, desligada de demais dimensões macro-setoriais. É necessário haver política pública e planejamento, visando o desenvolvimento da população.
Disponível em: http://portalclubedeengenharia.org.br/2018/08/13/cenario-brasileiro-para-a-industria-4-0/ Acesso em 31/05/2021
Um fenômeno importante que a indústria no Brasil vem enfrentando desde o início de 2000 sendo um impeditivo para modernização de nossa indústria é:
A existência de uma política industrial ativa e conectada com as necessidades atuais das indústrias.
Os altos investimentos em robótica em poucas indústrias e pouco segmentos.
Nenhuma das alternativas anteriores está correta.
A dependência do investimento do governo na indústria nacional.
A desindustrialização, baixo investimento em mecânica, eletrônica e automação.
A análise de big data é o uso de técnicas analíticas avançadas aplicadas em conjuntos de dados muito grandes e diversos que incluem dados estruturados, semiestruturados e não estruturados, de diferentes fontes e de tamanhos diferentes de terabytes a Zettabytes.
Disponível em:<https://www.ibm.com/br-pt/analytics/hadoop/big-data-analytics>
Acesso em 21/05/2021
Com base no texto acima relacionado à big data, estamos gerando dados, quando:
Compramos uma pizza e pagamos através do pix utilizando o mobile, geramos dados.
Estamos em casa assistindo tv sem internet geramos dados.
Compramos cerveja para o churrasco no final de semana e pagamos sem nota fiscal geramos dados.
Todas as alternativas acima incorretas.
Viajamos com nosso carro 1970 e passamos pelo pedágio que estava em manutenção geramos dados.
A estatística é o campo da matemática que relaciona fatos e números em que há um conjunto de métodos que nos possibilita coletar dados e analisá-los, assim sendo possível realizar alguma interpretação deles.
Disponível em:<https://brasilescola.uol.com.br/matematica/estatistica-2.htm - Acesso 22/01/2021.
Podemos afirmar que na estatística o cálculo da média é:
A existência de uma política industrial ativa e conectada com as necessidades atuais das indústrias.
Os altos investimentos em robótica em poucas indústrias e pouco segmentos.
Nenhuma das alternativas anteriores está correta.
A dependência do investimento do governo na indústria nacional.
A desindustrialização, baixo investimento em mecânica, eletrônica e automação.
A análise de big data é o uso de técnicas analíticas avançadas aplicadas em conjuntos de dados muito grandes e diversos que incluem dados estruturados, semiestruturados e não estruturados, de diferentes fontes e de tamanhos diferentes de terabytes a Zettabytes.
Disponível em:<https://www.ibm.com/br-pt/analytics/hadoop/big-data-analytics>
Acesso em 21/05/2021
Com base no texto acima relacionado à big data, estamos gerando dados, quando:
Compramos uma pizza e pagamos através do pix utilizando o mobile, geramos dados.
Estamos em casa assistindo tv sem internet geramos dados.
Compramos cerveja para o churrasco no final de semana e pagamos sem nota fiscal geramos dados.
Todas as alternativas acima incorretas.
Viajamos com nosso carro 1970 e passamos pelo pedágio que estava em manutenção geramos dados.
A estatística é o campo da matemática que relaciona fatos e números em que há um conjunto de métodos que nos possibilita coletar dados e analisá-los, assim sendo possível realizar alguma interpretação deles.
Disponível em:<https://brasilescola.uol.com.br/matematica/estatistica-2.htm - Acesso 22/01/2021.
Podemos afirmar que na estatística o cálculo da média é:
Compramos uma pizza e pagamos através do pix utilizando o mobile, geramos dados.
Estamos em casa assistindo tv sem internet geramos dados.
Compramos cerveja para o churrasco no final de semana e pagamos sem nota fiscal geramos dados.
Todas as alternativas acima incorretas.
Viajamos com nosso carro 1970 e passamos pelo pedágio que estava em manutenção geramos dados.