INDÚSTRIA .


Com relação ao recrutamento e seleção, as entrevistas podem ser individuais e coletivas, em forma de comitê, podendo ser dirigidas (com roteiro), semi dirigidas e não dirigidas ou livres (sem roteiros), busca fundamentar as decisões relativas à contratação de um novo colaborador. São perguntas objetivando avaliar determinadas competências como perfil profissional, competências não vistas por meio de outras técnicas, investigar competências não exploradas e esclarecer fatos, impressões, confirmar ou rejeitar hipóteses que surgem ao longo do processo seletivo. Sendo um dos meios mais importantes para selecionadores, é um dos instrumentos mais usados, onde os testes psicológicos eram predominantes. No entanto com o passar do tempo, os testes psicológicos estão cedendo lugar às entrevistas.

Disponível em https://monografias.brasilescola.uol.com.br/administracao-financas/recrutamento-selecao-uma-revisao-bibliografica.htm Acesso em 24/05/2021

As entrevistas podem ser estruturadas e não estruturadas. As perguntas estruturadas são:




  • São aquelas relacionadas a hard skills somente.

  • São aquelas questões padronizadas, tendo como essencial as questões coletadas e descobrir um possível sucesso no cargo disputado.

  • Nenhuma das respostas acima está correta.

  • São aquelas relacionadas pontos fortes e fracos dos candidatos.

  • São aquelas relacionadas as habilidades e competências.