GESTÃO DE PESSOAS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA


O propósito de qualquer órgão público é proporcionar serviços públicos eficientes (com qualidade, menor custo e menor tempo) para a sociedade. À vista disso, a prestação do serviço público depende de pessoas qualificadas. Por isso, uma gestão de pessoas adequada às demandas e a valorização do ser humano contribuirão para a qualidade dos serviços públicos. 

Sobre a Gestão de Pessoas na Administração Pública analise a afirmação a seguir.  

A gestão de pessoas é contingencial e situacional, pois depende de vários aspectos, como cultura que existe na organização, da estrutura organizacional adotada, das características do contexto ambiental, do negócio da organização, da tecnologia utilizada, dos processos internos, do estilo de gestão utilizado e de outras variáveis importantes.

 Após a leitura assinale a opção correta.




  • A afirmação acima está parcialmente correta uma vez que a gestão de pessoas embora seja contingencial não é situacional.

  • A afirmação acima está totalmente incorreta uma vez que a gestão de pessoas não é nem contingencial nem situacional. 

  • A afirmação acima está parcialmente correta uma vez que os conceitos de “contingencial” e “situacional não foram empregados corretamente.

  • A afirmação acima está totalmente correta uma vez que há vários aspectos que interferem na gestão de pessoas.

  • A afirmação acima está parcialmente correta uma vez que a gestão de pessoas embora não é  contingencial e sim situacional.