COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR


Leia a notícia abaixo:

 

Ter um plano de carreira aumenta em 66% as chances de ser feliz na vida profissional

Em uma recente pesquisa realizada pela empresa de Consultoria ETALENT com o apoio do site de recrutamento Catho, constatou-se que 55% das pessoas que afirmam possuir um plano de carreira se sentem felizes ou muito felizes com suas vidas profissionais. Entre os profissionais que não têm um planejamento para suas carreiras, apenas 33% se declaram profissionalmente felizes.

Por outro lado, 38% dos entrevistados que não possuem um plano de carreira se declaram pouco ou nada felizes com sua vida profissional. Este nível de insatisfação cai para 23% entre aqueles que contam com um plano de carreira estruturado.

Segundo Jorge Matos, Presidente da ETALENT, a insatisfação profissional tem sim uma conexão direta com a existência ou não de um planejamento de carreira. “Planejar-se para conquistar um objetivo é um ótimo combustível para a motivação que precisamos em prol de alcançá-lo”. Para Matos, o planejamento de carreira trás não só benefícios como a satisfação no trabalho, mas sim toda uma forma de enxergar, de forma positiva e estimulante, o seu caminho profissional.

Fonte: https://www.catho.com.br/institucional/2015/05/ter-um-plano-de-carreira-aumenta-em-66-as-chances-de-ser-feliz-na-vida-profissional/

 

Trata-se de uma notícia divulgada no site da Catho sobre o planejamento de carreira. Pensando nesse tema, assinale a alternativa CORRETA:

 




  • O planejamento estratégico pessoal (PEP) é um método que permite autoconhecimento, estabelecimento de metas e mudança de posturas e hábitos.

  • O estabelecimento de um planejamento pessoal e profissional (PEP) não está relacionado à felicidade e à satisfação pessoal.

  • O planejamento pessoal e profissional (PEP) é importante para o empreendedor agir impulsivamente e correr riscos, em prol de seus objetivos.

  • Todas as pessoas, incluindo empreendedores, sabem da importância do planejamento pessoal e profissional (PEP) e não deixam de fazê-lo.

  • O planejamento pessoal e profissional (PEP) é uma ferramenta desnecessária para os empreendedores.