JOGOS DE EMPRESA
De acordo com Silva (2015, pp.49-51), “a pesquisa operacional (PO) é muito forte e difundida no Brasil e, apesar de alguns considerarem que o assunto tem um elevado grau de dificuldade, o mesmo é um excelente fator agregador de valor a formação dos estudantes de vários ramos”.
Assim sendo, a partir do enunciado anterior e das ideias que ele transmite, avalie as afirmativas que se seguem. Assinale a alternativa correta:
( ). A Pesquisa Operacional é uma das técnicas da Programação Linear (PL) das mais utilizadas em se tratando de problemas de otimização.
( ). Por ótimo, entende-se que não há outra solução que seja melhor do que a oferecida.
( ). Os recursos escassos representam nossa realidade de existência finita de recursos, por mais abundantes que sejam.
( ). Grupos de estudiosos de diversos ramos do conhecimento trabalharam juntos fazendo pesquisa de operações militares e desenvolveram o método hoje conhecido como pesquisa operacional.