FORMAÇÃO GERAL XI


Quanto às considerações do processo de atuação do professor em sala de aula, é possível reconhecer que a dinâmica desenvolvida para as aulas repercute no perfil do profissional que atua em sala. Nesse sentido, assinale a resposta correta.




  • O professor é a figura central e por isso o detentor de todo um saber e único responsável pelo acesso ao conhecimento.

  • O professor, que poderá atuar como mediador educacional, precisa reconhecer que sua atuação é a única responsável pelo desempenho do aluno, assim como a avaliação desenvolvida.

  • O professor, que poderá atuar como mediador educacional, precisa estar se reconhecendo seguro em relação ao conteúdo, e devidamente passível de uma atuação pedagógica para explicitar seu conhecimento.

  • O professor, que é o detentor do saber, precisa ter atenção com a divulgação da sua avaliação e do conteúdo a ser abordado em aula, para o aluno se preparar em relação ao seu desempenho.

  • O professor não precisa especificar sua metodologia. Os alunos vão reconhecendo de acordo com o desenvolvimento das aulas.