JOGOS DE EMPRESA


Os mercados de leilões, com muitos compradores competindo para obter um determinado bem, são especialmente interativos. Tal interação é especialmente valiosa para a venda de bens únicos/exclusivos que não tenham valor de mercado estabelecido.

A partir do enunciado anterior e das ideias que ele transmite, considere F (falsa) ou V (verdadeira) cada uma das proposições a seguir. Assinale a alternativa correta:

 

I. Os mercados de leilões são mercados em que os bens/produtos são comprados e vendidos por meio de processos formais de lances.

II. O leilão holandês é um tipo de leilão em que todos os lances são feitos simultaneamente em envelopes lacrados e o vencedor é aquele que oferecer maior valor.

III. O leilão de lances fechados é um tipo de leilão em que um vendedor inicia a negociação oferecendo o item a um preço relativamente alto que depois é reduzido em quantias fixas até que ocorra a venda.

IV. O leilão oral é um tipo de leilão em que o vendedor solicita ativamente lances mais altos de um grupo de potenciais compradores.

 




  • V, V, V, F.

  • F, V, V, V.

  • V, F, F, V.

  • F, F, V, F.

  • F, V, F, V.