TÉCNICAS DE CONSULTORIA E ASSESSORIA


A transformação do microambiente socioeconômico originou a primeira revolução significativa para a sociedade: a revolução agrícola, entre os séculos XVIII e XIX. Basicamente, percebida mais fortemente na Europa, a revolução agrícola projetou um cenário de alto crescimento populacional e, consequentemente, uma intensa baixa no potencial de fertilidade dos campos, desgastados pela exaustiva exploração da agricultura. Estratégias e recursos foram sendo criados para sobreviver a essa crise, esse foi então um período marcado por modelos empresariais desgastante, exigente e extremamente capitalista. Mas os ganhos desse processo foram essenciais e decisivos para a mudança social e econômica da sociedade. Marque a alternativa CORRETA que identifica quais foram os benefícios da Revolução Agrícola?




  • Crescimento das cidades; Diminuição da população na zona rural; Desenvolvimento agroindustrial; Dinâmica na criação de gado.

  • A terra (terras cultiváveis, floresta, minas, recursos naturais); trabalho (o homem); a Criação (gado) e o capital (máquinas, equipamentos, instalações)

  • Culturais, sociais, pessoais e psicológicos

  • Idade e estágio do ciclo de vida; Ocupação; Condição econômica; Estilo de vida e Personalidade.

  • Crescimento demográfico; Aumento no investimento de recursos tecnológicos; Aumento na quantidade e na qualidade da alimentação; A produção em alta financiava a industrialização.