JOGOS DE EMPRESA


Segundo Pindyck e Rubinfeld (2010), um movimento estratégico envolve um compromisso por parte de um indivíduo no sentido de reduzir as próprias opções futuras. Nessa direção, o movimento estratégico pode não parecer racional fora do contexto do jogo, mas ele é racional dada à resposta esperada do outro jogador.

 

Assim sendo, a partir do enunciado anterior e das ideias que ele transmite, considere F (falsa) ou V (verdadeira) cada uma das proposições a seguir. Assinale a alternativa correta:

 

I. Os payoffs são resultados que sempre acarretam em perdas.

II. Consumidores competindo entre si no oferecimento de lances para arrematar um bem em um leilão, não é um exemplo de estratégia.

III. Fornecedores competindo entre si no oferecimento de lances para vender seu produto em um pregão, não é um exemplo de estratégia.

IV. Firmas competindo entre si ao estabelecer seus preços é um exemplo de estratégia.




  • F, V, V, V.

  • V, F, V, F.

  • F, F, F, V.

  • V, V, V, F.

  • F, V, F, V.