Na parada cardiorrespiratória, a cada 1 minuto, cai 10% a chance de reversão e após 10 minutos sem nenhuma manobra, a efetividade do socorro é quase improvável. Com manobras eficientes, prolonga-se este tempo. Diante de uma situação em que a queixa inicial é de dor no peito seguida de um quadro de inconsciência e parada cardiorrespiratória (PCR), identifique qual alternativa retrata o correto atendimento inicial de primeiros socorros, para atendentes leigos.
A reanimação cardiopulmonar, de acordo com as diretrizes da American Heart Association (AHA) de 2015, deve ser iniciada com compressões torácicas.
A Reanimação cardiopulmonar, de acordo com as diretrizes da American Heart Association (AHA) de 2015, deve ser iniciada com respiração boca a boca.
A reanimação cardiopulmonar, de acordo com as diretrizes da American Heart Association (AHA) de 2015, deve ser iniciada com o desfibrilador automático externo (DEA).
A reanimação cardiopulmonar, de acordo com as diretrizes da American Heart Association (AHA) de 2015, deve ser iniciada com ventilação boca a boca seguida de compressões torácicas.
A reanimação cardiopulmonar, de acordo com as diretrizes da American Heart Association (AHA) de 2015, deve ser iniciada com soco precordial.