FORMAÇÃO GERAL VII


As Conferências sobre o clima, conhecidas como (COPs – Conferências das Partes da Convenção-Quadro da ONU sobre Mudanças Climáticas) ocorreram a partir de 1995, porém os acordos vêm sendo feitos desde 1972 pela Organização das Nações Unidas (ONU). Foi em 1972 ocorreu a primeira conferência com o objetivo de criar um documento que norteasse a conduta dos países com relação às emissões de gases do efeito estufa e também sobre um novo comportamento sustentável. Após a primeira Conferência ocorrida na década de 70, outras se sucederam, entretanto, algumas são mais conhecidas e reconhecidas internacionalmente na área do Desenvolvimento Sustentável por terem enfatizado os problemas acerca do clima.

(Fonte: CONFERÊNCIA sobre o meio ambiente. Protocolo de Kyoto. Disponível em: <http://protocolo-de-kyoto.info/conferencias-sobre-meio-ambiente.html>. Acesso em: 12 jul. 2017 [Adaptado]. )

A esse respeito, analise as afirmações a seguir:

I. Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento (CNUMAD), no Rio de Janeiro. O evento é conhecido como ECO-92 ou Rio 92.
II. Líderes de diversas nações assinaram um Tratado chamado Protocolo de Kyoto em 1997.
III. Em 2002, em Johannesburgo, na África, a cúpula mundial se reuniu na Rio+10.
IV. Em 2012, novamente no Brasil, a Cúpula se reunião para a Rio+20.

Considerando essas afirmações, é correto o que se afirma em:




  • I, II, III e IV.

  • I, II e III, somente.

  • I e II, somente.

  • III e IV, somente.

  • I, somente