Primeiros socorros são os procedimentos iniciais que podem ser prestados por um único socorrista, usando nenhum ou o mínimo de equipamento, até que o atendimento médico avançado possa ser executado. Para o sucesso do suporte avançado de vida, é fundamental que o socorro inicial, realizado nos primeiros minutos, seja feito de forma rápida e adequada. Isso implica diretamente na chance de sobrevivência da vítima em situação de emergência.
Em caso de uma parada cardiorrespiratória, identifique nas alternativas a seguir, qual sequência está correta.
Verificar a segurança do local, acionar o sistema de atendimento médico de urgência, pedir DEA (desfibrilador externo automático) e checar a responsividade.
Verificar a segurança do local, iniciar compressões torácicas, solicitar um DEA (desfibrilador externo automático) e verificar a responsividade.
Verificar a segurança do local, iniciar com compressões torácicas, verificar a responsividade e acionar o sistema de atendimento médico de urgência.
Verificar a segurança do local, checar a responsividade, acionar o sistema de atendimento médico de urgência e iniciar compressões torácicas.
Verificar a segurança do local, checar a responsividade, solicitar um DEA (desfibrilador externo automático) e aguardar o resgate.