FORMAÇÃO GERAL V


Os transtornos alimentares desencadeiam consequências para o organismo do seu portador. Nesse sentido, leia as alternativas a seguir e marque a que melhor caracteriza as consequências da anorexia nervosa para o organismo do paciente. Na anorexia nervosa




  • o organismo busca aumentar o gasto energético e preservar a proteína corporal, aumenta a taxa metabólica basal que pode atingir uma redução de até 70% nos casos de desnutrição acentuada e prolongada. O estado hipometabólico leva a uma redução de todas as atividades orgânicas, manifestando-se por meio da bradicardia, da diminuição da frequência respiratória, da queda do consumo de oxigênio, da diminuição da produção de CO2, da hipotensão arterial e, até mesmo, da hipotermia.

  • o organismo busca reduzir o gasto energético e preservar a proteína corporal, além de diminuir a taxa metabólica basal que pode atingir uma redução de até 50% nos casos de desnutrição acentuada e prolongada. O estado hipometabólico leva a uma redução de todas as atividades orgânicas, manifestando-se por meio da bradicardia, da diminuição da frequência respiratória, da queda do consumo de oxigênio, da diminuição da produção de CO2, da hipotensão arterial e, até mesmo, da hipotermia.

  • o organismo busca reduzir o gasto energético e preservar a proteína corporal, além de diminuir a taxa metabólica basal que pode atingir uma redução de até 50% nos casos de desnutrição acentuada e prolongada. O estado hipometabólico leva ao aumento de todas as atividades orgânicas, manifestando-se por meio da bradicardia, da diminuição da frequência respiratória, da queda do consumo de oxigênio, do aumento da produção de CO2, da hipotensão arterial e, até mesmo, da hipotermia.

  • o organismo busca reduzir o gasto energético e preservar a proteína corporal, além de aumentar a taxa metabólica basal que pode atingir um aumento de até 50% nos casos de desnutrição acentuada e prolongada. O estado hipometabólico leva a uma redução de todas as atividades orgânicas, manifestando-se por meio da bradicardia, da diminuição da frequência respiratória, da queda do consumo de oxigênio, da diminuição da produção de CO2, da hipotensão arterial e, até mesmo, da hipotermia

  • o organismo busca aumentar o gasto energético e consome a proteína corporal, além de aumentar a taxa metabólica basal que pode atingir um aumento de até 50% nos casos de desnutrição acentuada e prolongada. O estado hipermetabólico leva a uma redução de todas as atividades orgânicas, manifestando-se por meio da bradicardia, da diminuição da frequência respiratória, da queda do consumo de oxigênio, da diminuição da produção de CO2, da hipotensão arterial e, até mesmo, da hipotermia.