A partir dos seus estudos do Capítulo 5- As implicações ético-políticas no trabalho profissional do assistente social, indique a inviabilidade do trabalho profissional do Assistente Social na atualidade.
Analise as afirmativas e assinale a alternativa correta.
Sucateamento das instituições públicas, quanto à estrutura física, ausência de recursos materiais, desqualificação profissional, descompromisso com o usuário, baixa remuneração.
A inoperância dos conselhos de participação popular quanto a decisões que não são essenciais para a efetivação das políticas sociais, além do fortalecimento do compromisso com o usuário e mediana remuneração.
A qualificação/caracterização dos movimentos sociais na atualidade, passa pela consolidação dos modelos hegemônicos das relações sociais de produção, o compromisso com o capital e a baixa remuneração do trabalho.
A valorização da incapacidade produtiva em detrimento ao humano, intrínseca ao processo das relações do trabalho no mundo neoliberalista, compromisso com o usuário e a boa remuneração.
A crise no mundo econômico, caracterizada pelos novos modelos de relações de produção, em que o capital descortina ideologias de compromisso com o usuário e a alta competitividade.