De acordo com as forças de Porter marque a alternativa incorreta.
Para Porter a rivalidade acontece porque um ou mais concorrentes sentem-se pressionados ou percebem a oportunidade de melhorar sua posição, o que em geral gera retaliação ou esforços para conter os movimentos competitivos do seu rival.
A partir das cinco forças de Porter é possível concluir que todas as empresas estão limitadas a sua organização interna, sendo necessário estudar todos os agentes internos e externos do cenário em que a empresa se encontra.
As barreiras de entrada podem estar relacionadas a diversos fatores como investimento inicial, tempo de payback, nível de rentabilidade, parcela já ocupada no mercado e outros fatores que podem ser considerados empecilho para entrada de novos concorrentes.
O modelo desenvolvido por Porter define as forças competitivas que atuam no mercado, sendo elas: entrantes potenciais, ameaça de substituição, poder de negociação dos compradores, poder de negociação dos fornecedores e rivalidade entre os atuais concorrentes.
As cinco forças de Porter são parâmetros essenciais para que uma empresa guie seu planejamento estratégico, monitorando quem são seus clientes, como está seu posicionamento em relação ao mercado, como o próprio mercado está se comportando e quais são as novas tendências do cenário em que está inserido.