PESQUISA OPERACIONAL


Uma empresa do setor plástico, dentro de seu rol de produtos, pode fornecer dois tipos de anel de vedação para uso nas linhas de manufatura de pequenas indústrias situadas em sua região de atuação.

O anel de vedação do tipo A1 possui 3,5 cm de diâmetro e gera um lucro unitário de R$ 7,00 para a empresa. O anel de vedação do tipo A2 tem 2,1 cm de diâmetro e gera lucro de R$ 5,00 por unidade vendida. Cada anel A1 consome 70 gramas de borracha sintética para sua produção, enquanto cada anel A2 consome 100 gramas de borracha sintética.

Além disso, os anéis são manufaturados em uma mesma máquina, sendo que o anel A1 usa 12 minutos da máquina e o anel A2 usa 6 minutos.

Devido a problemas de temperatura e relacionados à fragilidade da matéria-prima, o fornecedor pode disponibilizar no máximo 5 quilos da borracha sintética por dia. A máquina que produz os anéis A1 e A2 necessita de manutenção diária, tendo que ser totalmente desmontada para isso. Assim, não pode ser utilizada mais de 6 horas por dia na fabricação dos anéis.

Marque a alternativa que contém corretamente a modelagem desse problema, considerando que: