FORMAÇÃO GERAL XXIII


Os Decálogos de Cibersegurança são conjuntos de orientações e boas práticas para manter a segurança da informação em ambientes digitais. Esses decálogos são criados com o objetivo de educar e conscientizar as pessoas sobre os riscos e ameaças cibernéticas, bem como fornece orientações para minimizar esses riscos.

 

Seguir os decálogos de cibersegurança pode ajudar a minimizar o risco de comprometimento de informações pessoais e corporativas. É importante que indivíduos e empresas estejam cientes dessas práticas e trabalhem juntos para manter um ambiente digital seguro.

 

Considerando o texto lido, a cibersegurança está nas mãos de administradores, secretários e servidores que conduzem ações específicas para executar políticas, planos e programas e se aprofundam em cada área específica da cidade.

 

Para conhecer os decálogos que estão sob a ótica dos secretários e servidores municipais, associe a segunda coluna de acordo com a primeira.

 

(1) A cibersegurança começa com cada um

(2) Participar de programas de treinamento

(3) Assegurar os contratos

(4) Comunicar bem as políticas e diretrizes

 

( ) São de responsabilidade de todos. Compartilhar suas próprias experiências de cibersegurança com seus colegas, com outras áreas e com outros governos locais.

( ) Esses devem incluir obrigações, documentação e serviços de resposta adequados, além de que sejam claros em relação aos requisitos de segurança e de verificar seu cumprimento.

( ) A atualização também é importante para desempenhar as responsabilidades de cibersegurança.

( ) Em seu computador e em seu dispositivo móvel. Identificar perfeitamente a tecnologia e a infraestrutura a serem protegidas das ameaças digitais, bem como os atores envolvidos.

 

A opção correta é:




  • 4, 3, 2, 1.

  • 4, 2, 1, 3.

  • 1, 2, 3 e 4.

  • 3, 2, 4, 1.

  • 1, 4, 3, 2.