ZOOLOGIA


O pelo do canguru é, geralmente, espesso. Crescem durante toda a vida. A sua cauda mede de 0,70 cm a 1,40 m. A maior parte dos cangurus têm orelhas grandes e cabeça pequena. O canguru, quando jovem permanece com a mãe, subindo na sua bolsa para se alimentar e ficar seguro, até que tenha mais que um ano de idade. Os cangurus vivem na Austrália continental. Pesam cerca de 500 g a 90 kg, medindo cerca de 80 cm a 1,60 metros. A sua gravidez (gestação) demora de 30 a 40 dias, dando à luz apenas um filhote de cada vez.

 

Fonte: Disponível em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Canguru. Acesso em: 14 set. 2016.

 

 

Figura: Canguru - pertencente ao gênero Macropus.

 

 

Considerando as informações do texto acima e as características morfofisiológicas do animal representado (cf. Figura), podemos afirmar que esse metazoário:

 




  • é um mamífero marsupial. Nasce completamente formado na "bolsa" localizada na barriga de sua mãe, que denomina-se marsúpio.

  • é um mamífero monotremado. Nasce imaturo e o seu desenvolvimento ocorre no interior da "bolsa" na barriga de sua mãe, que denomina-se marsúpio.

  • é um mamífero marsupial. Nasce imaturo e o seu desenvolvimento ocorre no interior da "bolsa" na barriga de sua mãe, que denomina-se cloaca.

  • é um mamífero marsupial. Nasce imaturo e o seu desenvolvimento ocorre no interior da "bolsa" na barriga de sua mãe, que denomina-se marsúpio.

  • é um mamífero monotremado. Nasce completamente formado na "bolsa" localizada na barriga de sua mãe, que denomina-se marsúpio.