O ciclo das rochas é extremamente importante no que diz respeito a composição e diversidade do solo terrestre. Se não houvesse esse ciclo, a rocha predominante seria somente a rocha magmática, por serem oriundas da solidificação do magma, o que traria grandes consequências para o planeta. Nesse sentido, podemos afirmar que:
O ciclo das rochas é a ação de transmutar as rochas, porém, sem ocorrer alterações em sua composição mineralógica. Ele ocorre somente nas rochas magmáticas e metamórficas. Esse ciclo possui como principal característica a de ser estático devido as ações tanto dos agentes endógenos quanto dos agentes exógenos.
O ciclo das rochas é a ação de transmutar as rochas, modificando-se a sua composição mineralógica, podendo ocorrer nas rochas magmáticas, metamórficas e sedimentares. Esse ciclo possui como principal característica a de ser estático devido as ações dos agentes endógenos.
O ciclo das rochas é a ação de transmutar as rochas, modificando-se a sua composição mineralógica, podendo ocorrer nas rochas magmáticas, metamórficas e sedimentares. Esse ciclo possui como principal característica a de ser estático devido as ações tanto dos agentes endógenos quanto dos agentes exógenos.
O ciclo das rochas é a ação de transmutar as rochas, porém, sem ocorrer alterações em sua composição mineralógica. Ele ocorre nas rochas magmáticas, metamórficas e sedimentares. Esse ciclo possui como principal característica a de ser dinâmico devido as ações tanto dos agentes endógenos quanto dos agentes exógenos.
O ciclo das rochas é a ação de transmutar as rochas, modificando-se a sua composição mineralógica, podendo ocorrer nas rochas magmáticas, metamórficas e sedimentares. Esse ciclo possui como principal característica a de ser dinâmico devido as ações tanto dos agentes endógenos quanto dos agentes exógenos.