HISTÓRIA DA AMÉRICA COLONIAL
No século XVIII, os escravos representavam 40% da população da colônia da Virgínia e cerca de 20% da população total das Treze Colônias. A escravidão negra era mais presente nas colônias do Sul, mas o racismo era institucionalizado em toda a América do Norte. Sobre a condição dos escravos nas colônias inglesas, analise as afirmativas a seguir:
I – Segundo as leis da Virgínia, a condição de escravo era determinada pela mãe, assim, mesmo a criança sendo filhos de ingleses ela já nascia sendo um escravo.
II – Nas colônias sulistas os escravos batizados numa religião cristã deixavam a condição de escravidão e passavam a ser tratados como servos por contrato.
III – Os castigos corporais eram bastante comuns e intensos como forma de punir os escravos, sendo que os senhores ou capatazes não recebiam qualquer punição caso algum escravo viesse à morte.
IV – Com o crescimento do número de escravos, algumas colônias do Sul criaram leis de proteção aos negros, inserindo-os na sociedade colonial e assegurando-lhes alguns direitos básicos, como saúde e educação.
É correto apenas o que se afirma em: