GESTÃO DOS TRANSPORTES E DA ARMAZENAGEM
Para responder essa questão você pode se basear nos estudos sobre Conceitos e características da armazenagem e estocagem.
Os armazéns são áreas destinadas ao acondicionamento de materiais e, embora tenham passado por uma reestrutura física e conceitual, são utilizados há tempos pela humanidade. No período pré-industrial, as residências eram muitas vezes utilizadas como armazéns e, com o desenvolvimento dos transportes, o armazenamento de produtos passou a ser realizado por varejistas e fabricantes, em locais definidos para este fim.
A respeito do conceitos e características da estocagem e armazenagem, analise as assertivas a seguir.
- Uma das diferenças marcantes entre estocagem e armazenagem é que, no primeiro caso, ocorre a guarda de matérias-primas em um depósito, já na armazenagem, o depósito é especialmente projetado para o armazenamento de produtos acabados ou semiacabados.
- A armazenagem, diferente da estocagem, envolve um universo mais amplo de atividades, abrangendo desde o recebimento de materiais, passando pelo seu transporte, cadastro no sistema, acondicionamento em depósitos ou centros de distribuição, separação, embalagem e expedição de produtos para o cliente.
- A estocagem de materiais, por ser uma atividade pouco onerosa para a empresa e de baixo impacto na aceitação da marca pelo cliente, muitas vezes é ignorada e gerida de maneira inadequada.
Após a análise das assertivas, marque a alternativa correta.