GESTÃO DA SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO


Correção é uma das ações das melhores práticas de gerenciamento de incidentes de segurança da informação. Assinale a alternativa que melhor explica uma ação de correção neste contexto:




  • A correção de um problema decorrente de um incidente de segurança da informação deve acontecer somente após a análise do incidente para evitar que ações precipitadas possam comprometer a atuação da equipe de gerenciamento de incidentes.

  • A correção de um problema decorrente de um incidente de segurança da informação deve acontecer antes da análise do incidente para impedir que eventuais atrasos potencializem de forma negativa os efeitos decorrentes do incidente.

  • A correção de um problema decorrente de um incidente de segurança da informação deve acontecer antes da análise do incidente com o objetivo de antecipar ações resolutivas que anulem as ações que provocaram o incidente antes que ele ocorra.

  • A correção de um problema decorrente de um incidente de segurança da informação deve acontecer somente durante a análise do incidente; deixar para atuar após a análise dará a impressão de lentidão e capacidade de resposta lenta.

  • A correção de um problema decorrente de um incidente de segurança da informação pode acontecer durante a análise do incidente e também pode acontecer após a análise; deve ocorrer o quanto antes na intenção de mitigar o problema.