MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO CIVIL I


(Cód. de Cadastro 23927.00046)Aglomerante são utilizados na confecção de massas, misturas e ligas aplicadas na construção civil, e variam de acordo com a sua necessidade. Sobre aglomerantes considere as afirmações abaixo.

I) De um modo geral, os aglomerantes usuais utilizados em construção tem comportamento satisfatório em meios alcalinos, não resistindo, porém, ao ataque de meios ácidos. Os aglomerantes resistentes aos ácidos são geralmente produtos orgânicos como resinas e plásticos entre eles as resinas furan, resinas fenólicas, resinas epóxi, etc.
II) Cimento sorel é uma mistura de magnésia calcina, cloreto de zinco e óxido de zinco com cloreto de magnésia. Esse cimento da pega em menos de 24 horas, isso dependendo dos elementos constituintes e endurece completamente antes de 4 meses, o resultado é bastante satisfatório não sofre deterioração se lavado frequentemente, porem não resiste muito bem a abrasão.
III) Os principais materiais aglomerantes utilizados na construção civil são a cal, o gesso e o cimento.
IV) Resinas epóxi derivam do fenol e se destaca pela ótima propriedade de resistir ao calor sua aplicação é em locais que exigem altas temperaturas.

Após a análise, quais afirmativas podemos afirmar que são corretas?




  • I e IV
  • Apenas a afirmativa III
  • II e IV
  • II, III e IV
  • I e III