METODOLOGIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL


Os Campos de Experiências são estruturados a partir do artigo 9º da DCNEI, constituindo-se como forma de organização curricular adequada a esse momento da educação da criança na Educação Infantil, quando os conhecimentos, devem ser trabalhados de modo interativa e lúdica, por meio dos dois eixos estruturantes: interações e brincadeiras.

 

Sobre a formação dos campos de experiência podemos afirmar:

 

I- Estão estruturados de forma a subsidiar o docente que atua na Educação Infantil no planejamento para cada faixa etária, sua estrutura é baseada no sujeito (criança).

II- Garantir os direitos de aprendizagem das crianças e enfatizam habilidades, valores, afetos, noções e atitudes que elas precisam desenvolver de 0 a 5 anos. Englobam experiências na perspectiva daquilo que preenche o dia a dia da criança;

III- Integrar as relações afetivas, o conhecimento de si mesmo e do outro, as explorações dos objetos e espaços, a linguagem, as normas, as interações, a cultura, enfim os conhecimentos que a criança traz de seu contexto social.

IV- Garantir socialização, cuidado e educação se dá no cotidiano escolar por meio da interação com atividades que priorizam ligar pontos, colorir desenhos prontos, sem conversar com os colegas sobre os sentidos que isso tem para cada um;

Assinale a alternativa correta.

 




  • III.

  • II e III.

  • I, II e IV.

  • I, II e III.

  • I