LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS
Eclesiaste dizia: Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu: Tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de jogar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz.
A pandemia da Covid-19 nos trouxe o tempo para prantear, tempo para isolar e tempo para mudança e adaptabilidade. Diversas empresas grandes e pequenas foram obrigadas a aderir e se adaptar ao trabalho remoto como a Ford, Facebook, Google e Alibaba. Devido às incertezas provocadas pelo coronavírus e algumas vantagens deste modelo, empresas, como o Twitter, já declararam que os seus colaboradores podem continuar trabalhando remotamente por tempo indeterminado.
Analise as seguintes assertivas:
I) Em um nível mais geral, as empresas que usam equipes virtuais melhoram o desempenho, empregando indivíduos qualificados ao redor do mundo e criando times que seriam inviáveis se a equipe fosse presencial.
II) A liderança nas equipes virtuais examina como os líderes usam a tecnologia para interagir virtualmente com os membros da equipe, todavia, existem poucos estudos que tratam da dinâmica da liderança em equipes virtuais.
III) Na liderança remota é necessário que o líder realize um chekin emocional com seus liderados a partir de competências como comunicação, interação pessoal, respeito, honestidade, consenso, reconhecimento de interesse mútuo e coordenação comportamental.
É correto o que se afirma em: