SEGURANÇA E AUDITORIA DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO


Os clientes irão utilizar apenas um portal de autosserviço se eles estiverem seguros quanto à integridade das informações, da capacidade de acessar o sistema de forma previsível e estiverem certos de que as informações confidenciais não sejam acessíveis a terceiros. O desafio consiste em entender plenamente o impacto na exposição dos dados. A privacidade e a confidencialidade constituem interesses principais, os quais exigem que a organização que provê o portal do cliente possa assegurar...


 




  • Auditárias não são realmente necessárias se uma empresa consegue ter uma boa gestão do seu controle de acessos e da segurança das suas informações

  • Que os controles de acesso estejam no lugar para assegurar que somente os usuários legítimos possam ler e alterar as informações dos clientes.

  • Que as identidades dos clientes sejam compartilhadas para que todos os colaboradores saibam do perfil de cada um viabilizando oportunidades de negócios.

  • Que as plataformas que recebem os aplicativos dos portais são enrijecidas para maximizar a probabilidade de que os agressores possam explorar a vulnerabilidade do sistema, o que por sua vez poderia garantir a integridade dos sistemas dos clientes.

  • Que aguardar o ataque é sempre o melhor caminho para conhecer o inimigo e criar prevenções futuras.