CONTROLADORIA


O planejamento estratégico é uma fase do processo de gestão e tem como premissa fundamental assegurar o cumprimento da missão da empresa. Essa fase do processo de gestão gera um conjunto de diretrizes estratégicas de caráter qualitativo que visa orientar a etapa de planejamento operacional. O processo de planejamento estratégico contempla a análise das variáveis do ambiente externo (identificação de oportunidades e ameaças) e do ambiente interno da empresa (identificação de seus pontos fortes e fracos). Assim o conjunto de diretrizes estratégicas objetiva evitar as ameaças, aproveitar as oportunidades, utilizar os pontos fortes e superar as deficiências dos pontos fracos.

Desta forma, escolha a alternativa que apresenta o ciclo de planejamento estratégico na ordem correta.




  • Análise da indústria e do ambiente de negócios; Determinação da missão ou propósito da organização; Definição dos objetivos de longo prazo; Desenvolvimento das estratégias apropriada; Preparação do plano de longo prazo, incluindo o financeiro; Medição da performance (real x planejada); Análise de desvios em relação ao plano e as ações corretivas que devem ser tomadas.

  • Análise da indústria e do ambiente de negócios; Determinação da missão ou propósito da organização; Definição dos objetivos de longo prazo; Preparação do plano de longo prazo, incluindo o financeiro; Desenvolvimento das estratégias apropriada; Medição da performance (real x planejada); Análise de desvios em relação ao plano e as ações corretivas que devem ser tomadas.

  • Análise da indústria e do ambiente de negócios; Determinação da missão ou propósito da organização; Definição dos objetivos de longo prazo; Desenvolvimento das estratégias apropriada; Preparação do plano de longo prazo, incluindo o financeiro; Análise de desvios em relação ao plano e as ações corretivas que devem ser tomadas; Medição da performance (real x planejada).

  • Análise da indústria e do ambiente de negócios; Desenvolvimento das estratégias apropriada; Determinação da missão ou propósito da organização; Definição dos objetivos de longo prazo; Preparação do plano de longo prazo, incluindo o financeiro; Medição da performance (real x planejada); Análise de desvios em relação ao plano e as ações corretivas que devem ser tomadas.

  • Análise da indústria e do ambiente de negócios; Preparação do plano de longo prazo, incluindo o financeiro; Determinação da missão ou propósito da organização; Definição dos objetivos de longo prazo; Desenvolvimento das estratégias apropriada; Medição da performance (real x planejada); Análise de desvios em relação ao plano e as ações corretivas que devem ser tomadas.