EQUIPE E LIDERANÇA DOS RECURSOS HUMANOS


De acordo com Robbins (2012), nas organizações há um amplo escopo de conflitos- incompatibilidade de objetivos, diferenças de interpretação de fatos, desacordos baseados nas expectativas de comportamento, e assim por diante. Dentre as perspectivas teóricas, há a visão tradicional, interacionista e de relações humanas. Analise as colunas 1 e 2 sobre as perspectivas teóricas do conflito.

 

1- Visão Tradicional 

2- Relações Humanas

3- Interacionista

 

(    ) Indica para gestão a manutenção da relação de conflito como incentivo para criatividade, estratégias, olhar crítico que contribuam para o crescimento da organização no mercado.

(     ) Destaca que o conflito pode ser positivo nas relações de trabalho, devido sua importância para o desenvolvimento dos grupos e/ou equipes.

(      ) O conflito quando identificado representa situações relativas a insegurança da equipe e/ou grupo; os conflios são menosprezados e/ou considerados inexistentes pela gestão.

(     )  A gestão desconsidera a origem do conflito, sem dedicar atenção em sua resolução e/ou prevenção nas relações de trabalho.

(     ) Trata o conflito como inerente a qualquer grupo e/ou equipe de trabalho, podendo ser algo positivo no aspecto do desenvolvimento das potencialidades nas relações de trabalho.




  • 3 - 2 - 1 - 1 - 2.

  • 1 - 3 - 1 - 3 - 2.

  • 2 - 1 - 1 - 2 - 2.

  • 3 - 3 - 1 - 1 - 2.

  • 3 - 2 - 3 - 1 - 1.