ESTATÍSTICA


Leia atentamente os itens a seguir:

I. A Estatística Descritiva, em geral, se ocupa do levantamento, organização, classificação e descrição de dados em estudo. Essa descrição dos dados facilitará a compreensão dos fatos envolvidos no estudo.

II. Censo Demográfico é o levantamento de dados de toda a população. A Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realiza o Censo Demográfico do Brasil, onde são coletadas informações sobre sexo, idade e nível sócio econômico de todos os residentes no Brasil. Este Censo se faz a cada 10 anos.

III. O IBGE publica a cada ano o Anuário Estatístico Brasileiro. Trata-se de um processo demorado e extremamente dispendioso de coleta e apuração de dados. Após a apuração dos dados as informações obtidas são publicadas em várias tabelas, simples e fáceis de serem interpretadas, apresentando os mais diversificados dados e informações sobre o Brasil: como saúde, educação, transporte, economia, cultura, entre outros. 

IV. O objetivo da Estatística é a produção da melhor informação possível a partir dos dados não disponíveis; alguns autores sugerem que a Estatística é um ramo da Psicologia Organizacional.   

 

São corretas APENAS as afirmativas contidas em:




  • III e IV

  • II, III e IV

  • I e IV

  • I, II e III

  • II e III