SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO


Um ambiente de trabalho seguro e sólido, garantindo a segurança e saúde no trabalho é a base da qualidade do emprego. A segurança e saúde ocupacional é um fator-chave que contribui para bem-estar e condições de vida dos trabalhadores (e de suas famílias). O nível geral de saúde e bem-estar tem um impacto no nível agregado para as comunidades em geral. O papel da segurança e saúde ocupacional nos mercados de trabalho é crítica pois tem um impacto significativo na qualidade do emprego e está ligado a uma abordagem mais ampla que envolve dimensões sociais e econômicas, como desempenho econômico, produtividade, consumo e despesa. Assim, o grau em que a segurança e saúde ocupacional são garantidas interfere nos resultados do mercado nos níveis macro e microeconômicos.

Sobre o gerenciamento de riscos é possível afirmar que:

I- seu objetivo não é eliminar todos os riscos, mas sim minimizar as potenciais consequências negativas dos riscos por meio de decisões inteligentes.

II- o departamento de risco não deve ser visto como um centro de custo para a organização. Na verdade, ele cria valor diretamente ao detectar eventos de alta frequência e trabalhar para minimizar perdas repetitivas.

III- uma forte cultura de gerenciamento de risco é benéfico para todas as partes: gerência, colaboradores e tomadores de decisão pois cria uma mentalidade de prevenção e segurança que permeia a organização e influencia as ações de todos os envolvidos.

Está correto o disposto em:




  • I, II e III.

  • II, apenas.

  • I e III, apenas.

  • I e II, apenas.

  • II e III, apenas.