PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO II


Assinale a preposição correta a respeito da coerência organizacional:

 




  • Coerência entre estratégias funcionais e coerência entre os diversos níveis de decisão no âmbito de cada função garantem a coerência entre as decisões operacionais funcionais de duas ou mais funções.

  • Coerência horizontal alta (entre as estratégias funcionais) e a coerência vertical (entre os diversos níveis de decisão no âmbito de cada função) não garantem a coerência horizontal baixa (entre as decisões operacionais funcionais de duas ou mais funções).

  • A coerência horizontal baixa é obtida como resultado de uma coerência horizontal alta alinhada a uma coerência vertical.

  • Coerência horizontal é a coerência entre os diversos níveis de decisão no âmbito de cada função;  Coerência vertical é a coerência entre as estratégias funcionais e Coerência horizontal baixa está relacionada as decisões operacionais funcionais de duas ou mais funções.

  • Coerência vertical: Cada área funcional toma decisões em determinado momento do tempo e planeja tomar outras decisões em períodos futuros. Desta forma é necessário garantir a coerência entre as tomadas de decisão por diferentes funções, não somente no momento presente, mas ao longo do tempo.