PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO II


Em relação aos pré-requisitos do S&OP, assinale a alternativa incorreta:

 




  • Se faz necessário o entendimento claro do processo por parte dos participantes e o comprometimento desses com o processo de planejamento em todas as suas fases e o estabelecimento de uma política de Sales and Operation Planning.

  • A empresa deve-se comprometer-se a fornecer os recursos necessários para o processo. Esses recursos não se limitam apenas a recursos físicos, mas também em relação a tempo para execução das tarefas.

  • Assim como no MRP II, o S&OP é dependente da utilização de softwares como ferramenta gerencial. Desta forma, os recursos humanos podem ser apontados como fatores secundários, que são guiados pela qualidade do software central.

  • O comprometimento do Diretor Geral é fundamental para o comprometimento dos demais participantes, visto que se o mesmo se comprometa totalmente em relação ao processo, servirá de exemplo para os demais integrantes.

  • É fundamental que todos os participantes compreendam o que é e quais os benefícios o S&OP pode apresentar. As pessoas de uma organização devem entender que compartilhar informações não significa perder o controle, mas, ao contrário, visto que todos trabalharão em prol do mesmo objetivo.