GESTÃO DA PRODUÇÃO


Questão adaptada do ENADE 2017:

 

Nas fábricas inteligentes produtos também inteligentes possuem uma identidade única e o histórico de produção e consumo pode ser rastreado a qualquer momento, o que permite mudanças importantes ou ajustes pontuais ao longo dos processos de produção envolvidos. Os sistemas de fabricação estão conectados – verticalmente, ao longo da cadeia produtiva, e horizontalmente, com outras redes de valor – e podem ser geridos em tempo real. Uma consequência de alto impacto é a drástica redução de estoques e das escalas mínimas de produção.

Disponível em: . Acesso em: 22 jul. 2017 (adaptado).

 

Considerando o texto apresentado, que faz a referencia a uma nova revolução industrial, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I – A gestão de pessoas enfrentará novos desafios na implantação de métodos e técnicas de trabalho ao integrar diversos conhecimentos.

PORQUE

II – A formação de recursos humanos deverá estar alinhada a bases tecnológicas adequadas à construção e à difusão de novas soluções, a serem obtidas por meio do trabalho com equipes multidisciplinares.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.




  • A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

  • As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

  • As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

  • As asserções I e II são proposições falsas.

  • A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.