FILOSOFIA E SOCIOLOGIA POLÍTICA


John Locke se distingue em meio aos estudos dos contratualistas. Suas observações são tidas como antiabsolutistas e demarcadas por forte religiosidade, além de ser lembrado por sua teoria a respeito do empirismo e por seus postulados acerca do direito natural. A respeito de seus estudos, assinale a alternativa correta:

 




  • Para Locke, a organização social é uma tendência natural do homem. No estado de natureza, os homens disfrutam de liberdade plena e são completamente iguais, por isso, vai de encontro à teoria Hobbesiana, pontuando que, justamente por serem iguais, nenhum tem o direito de destruir o outro.

  • Para Locke, a organização social é uma tendência natural do homem. No estado de natureza, os homens são efetivamente felizes, disfrutam de liberdade plena e são completamente iguais, por isso, coaduna-se com a teoria Rousseauniana, sendo que é comum para ambos entender o contrato social como um pacto que legitima as desigualdades entre os indivíduos.

  • Para Locke, a organização social não é uma tendência natural do homem. No estado de natureza, os homens são efetivamente felizes, disfrutam de liberdade plena e são completamente iguais, por isso, coaduna-se com a teoria Rousseauniana, sendo que é comum para ambos entender o contrato social como um pacto que legitima as desigualdades entre os indivíduos.

  • Para Locke, a organização social não é uma tendência natural do homem. No estado de natureza, os homens disfrutam de liberdade plena e são completamente iguais, por isso, vai ao encontro da teoria Hobbesiana, pontuando que, justamente por serem iguais, nenhum tem o direito de destruir o outro.

  • Para Locke, a organização social não é uma tendência natural do homem. No estado de natureza, os homens disfrutam de liberdade plena e são completamente iguais, por isso, vai de encontro à teoria Hobbesiana, pontuando que, justamente por serem iguais, nenhum tem o direito de destruir o outro.