FORMAÇÃO SÓCIO-HISTÓRICA DO BRASIL


Considerando a relação de promiscuidade que foi sendo construída aos poucos entre o Regime Militar e o setor ruralista da sociedade, assinale V para verdadeiro e F para falso:

(  ) Em 1971, foi criado o Fundo de Assistência Rural – FUNRURAL, esse fundo incluía os trabalhadores rurais na previdência, seu financiamento e administração eram separados do INPS.

(  ) A distribuição dos benefícios do FUNRURAL e outras formas de assistência, tais como, a consulta médica, foram entregues aos sindicatos rurais, colocando, tanto os trabalhadores, como os proprietários, ao lado dos governos militares; seja pelos benefícios ou pelo fato de que a previdência rural não onerava o empregador rural, bem como não se falava mais em reforma agrária, motivos suficientes para que os empregadores apoiassem o governo.

(  ) Os agropecuaristas sempre fizeram cerrada oposição ao Regime Militar, sobretudo, porque a reforma agrária estava na pauta de reinvindicações dos maiores latifundiários do país.

(  ) O Regime Militar negligenciou os interesses dos grandes proprietários de terra e priorizou a pequena agricultura familiar.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:




  • V; V; V; V

  • F; F; F; F

  • V; V; F; F

  • F; F; V; V

  • V; F; V; F