FUNDAMENTOS DA GESTÃO DE PESSOAS


A avaliação de desempenho é um mecanismo, um sistema de avaliação e não um fim em si mesmo. Segundo Chiavenato (2009), há vários métodos de avaliação de desempenho. Associe as seguintes letras aos respectivos métodos: ( A) Método de comparação aos pares;  ( B ) Método dos incidentes críticos; ( C ) Método de pesquisa de campo; ( D) Método da escolha forçada; (E) Método das escalas gráficas.

(    ) Se trata de um método simples; a avaliação é realizada através da análise gráfica de fatores previamente  definidos e graduados.

(    ) Consiste no método efetuado através de entrevistas  de um especialista em avaliação com o superior hierárquico de  uma equipe ou organização. É considerado um dos métodos mais completos.

(    ) É pouco utilizado devido a sua ineficiência. Consiste no critério de avaliar conjuntamente dois ou mais colaboradores.

(    ) Consiste em avaliar o desempenho das pessoas através de frases escritas com alternativas de desempenho individual em que o avaliador deverá escolher forçadamente as que mais se aplicam ao desempenho da pessoa avaliada.

(    ) É um método simplório baseando no próprio comportamento humano e que considera características extremadas que levam ao sucesso ou ao fracasso.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta das sentenças:

 




  • D- C- A- E- B.

  • E- C- A- D- B.

  • E- A- B- D- C.

  • B- C- B- D- A.

  • A- B- C- D –E.