DIREITO DIGITAL


O desenvolvimento e utilização massiva da Inteligência Artificial (IA) não é mais uma tendência. É um fato, de alcance global e com impactos sociais e econômicos relevantes.  Como uma tecnologia de propósito geral, a IA funciona como base para que outras sejam criadas a partir dela. Contudo, sua evolução precisa ser ajustada para cada realidade, sociedade, negócio, problemas e limitações locais. Neste sentido, a regulação da IA é essencial para que se possa garantir que desvios e abusos não sejam cometidos.  

 

Sobre a regulação do uso crescente das Inteligências Artificiais, analise as proposições a seguir:

 

I - Faz sentido dizer que, desde que os princípios éticos sejam considerados, a Inteligência Artificial pode ser amplamente utilizada com o intuito de potencializar o desenvolvimento e a utilização da tecnologia e promover o avanço científico e solucionar problemas concretos do país.

 

II - Nos dias de hoje, com a grandiosa competição mundial, podemos deixar de lado os princípios éticos e usar ampla e indiscriminadamente a Inteligência Artificial, e em todas as áreas do conhecimento, tendo em vista que vencer a concorrência faz muito mais sentido na atualidade.

 

III - o papel do direito e das instituições internacionais pode ser o de coordenar o desenvolvimento da regulamentação privada, possivelmente trabalhando para o desenvolvimento de diretrizes acordadas internacionalmente que também assegurem que valores fundamentais sejam integrados no design e desenvolvimento da IA.

 

É correto o que se afirma:

 




  •  Nas proposições I e III apenas.

  •  Nas proposições I e II apenas.

  • Nas proposições I, II e III.

  • Na proposição III apenas

  • Nas proposições II e III apenas.