SIMULAÇÃO APLICADA À LOGÍSTICA


2 jogadores estão com as estratégias 1, 2 e 3 em suas mãos. A matriz payoff para o jogador 1 segue abaixo.


Qual seria a melhor estratégia para o jogador 1? Resolva o problema e a matriz e assinale a alternativa que traz a melhor resposta para o jogo:




  • a estratégia escolhida pelo jogador 1 deve ser a 3, oferecendo o maior payoff (-4) dentre os piores. Ou seja, na pior das hipóteses, escolhendo a estratégia 3 o jogador 1 perde somente 4. Do ponto de vista do jogador 2, a melhor estratégia seria a 3 também, por representar o maior ganho para o jogador 2, e consequentemente a menor perda para o jogador 1. Existe estratégia dominante e ponto de sela (estratégia 3).

  • a estratégia escolhida pelo jogador 1 deve ser a 2, oferecendo o maior payoff (0) dentre os piores. Ou seja, na pior das hipóteses, escolhendo a estratégia 2 o jogador 1 não perde nada. Do ponto de vista do jogador 2, a melhor estratégia seria a 2 também, por representar o menor ganho para o jogador 1, e consequentemente a menor perda para ele. Existe estratégia dominante e ponto de sela (estratégia 2).

  • a estratégia escolhida pelo jogador 1 deve ser a 3, oferecendo o maior payoff (-4) dentre os piores. Ou seja, na pior das hipóteses, escolhendo a estratégia 3 o jogador 1 perde somente 4. Do ponto de vista do jogador 2, a melhor estratégia seria a 3 também, por representar o maior ganho para o jogador 2, e consequentemente a menor perda para o jogador 1. Não existe estratégia dominante e ponto de sela.

  • nenhuma das anteriores.

  • a estratégia escolhida pelo jogador 1 deve ser a 2, oferecendo o maior payoff (0) dentre os piores. Ou seja, na pior das hipóteses, escolhendo a estratégia 2 o jogador 1 não perde nada. Do ponto de vista do jogador 2, a melhor estratégia seria a 2 também, por representar o menor ganho para o jogador 1, e consequentemente a menor perda para ele. Não existe estratégia dominante e ponto de sela.