FUNDAMENTOS DO AGRONEGÓCIO


Considere as afirmativas sobre a Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) e escolha a alternativa correta:

1. O Ministério da Agricultura firma convênios e acordos de cooperação técnica com órgãos, entidades e instituições públicas e privadas como estratégia para a capacitação de pessoal e como forma de incentivar a prática da ILPF entre os produtores rurais.

2. O programa é desenvolvido pela Coordenação de Manejo Sustentável dos Sistemas Produtivos (CMSP), subordinada ao Departamento de Sistemas de Produção e Sustentabilidade (Depros), da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC).

3. O sistema integração lavoura-pecuária é aquele que “renova as condições edafológicas”, apoiando-se ao máximo sobre os mecanismos naturais de reciclagem e evitando a todo custo a entrada de insumos no sistema.

4. O sistema de integração lavoura-pecuária otimiza o uso do solo, com aumento da produção de grãos em áreas usualmente cultivadas com pastagens, e aumenta a produtividade das pastagens em decorrência da sua renovação ou aproveitamento da adubação residual da lavoura de grãos.

5. Aliada a práticas conservacionistas, se constitui em uma alternativa econômica e sustentável para recuperar áreas degradadas, como pastagens com baixa produção de forragens e lavouras com problemas de produtividade.

 




  • As afirmativas 1, 2, 3, 4 e 5 são verdadeiras.

     

  •  

    Somente as afirmativas 2 e 4 são verdadeiras.

     

  •  

    Somente as afirmativas 2, 3 e 4 são verdadeiras.

     

  •  

    Somente as afirmativas 1, 3 e 5 são verdadeiras.

  •  

    Somente as afirmativas 1 e 4 são verdadeiras.