AVALIAÇÃO EDUCACIONAL


Carlos trabalha em uma escola que adota a perspectiva de avaliação somativa. Sendo assim, aponte as ações que o professor Carlos costuma adotar com seus alunos após aplicar os instrumentos avaliativos:

I.O professor Caros registra os resultados obtidos pelos alunos no seu Diário de Classe e no final do bimestre realiza a média dos pontos obtidos pelos alunos.

II.O professor Carlos oferece aos alunos que obtiveram nota inferior à média, uma oportunidade de melhorar essa nota no exame final.

III. O professor Carlos observa e analisa os erros e acertos nos testes e provas que aplica, junto com seus alunos, para repensar a sua ação pedagógica, auxiliando os alunos que ainda não aprenderam certos conteúdos.

IV.O professor Carlos conversa em particular com os alunos que não obtiveram uma boa nota, para que se preparem melhor, estudem mais, prestem mais atenção nas suas aulas, pois só assim eles conseguirão melhorar o desempenho nas avaliações.

V. Na dependência dos resultados obtidos pelos alunos, caso não sejam satisfatórios, o professor Carlos reflete acerca do seu planejamento, busca outras estratégias didáticas e outros caminhos para ensinar o mesmo conteúdo que ainda não foi aprendido.

 

É correto apenas o que se afirma em:

 




  • I, II e III

  • III e V

  • I e III

  • I, II e IV

  • II e IV