DIREITO DIGITAL


A personalidade civil (ou personalidade jurídica) é a aptidão genérica que toda pessoa tem para ser titular de direitos e deveres. Assim como ocorre com as empresas apenas físicas, a legislação civil atual estabelece alguns requisitos essenciais para se adquirir capacidade de exercício para as sociedades digitais, ou e-commerces. Nesse sentido Camilla, uma gestora de uma importante multinacional, deseja selecionar algumas pessoas para compor sua equipe e gerenciar a filial do Brasil, que será somente on-line. Dentre as pessoas elencadas abaixo, quais delas possuem capacidade, segundo a legislação para compor a parceria com Camilla.

 

I- Roberto é um professor que possui 45 anos que, devido a um coágulo na perna que ocasionou uma embolia pulmonar, foi aposentado por invalidez. Frustrado por não poder mais dar aulas, Roberto se enveredou na bebida, e hoje em dia chega aos bares por volta de meio dia, quando acorda, e vai para casa apenas por volta de meia noite, quando cansada de esperar seu retorno, sua esposa sai a sua procura.

 

II- Gabriella é uma jovem adolescente de 17 anos, que gosta de aproveitar a vida. Com o objetivo de forçar Gabriella a ter juízo e responsabilidade, seus pais, em comum acordo com a mesma, resolvem emancipá-la.

 

III- Wilton é um juiz concursado e estudioso de 38 anos, que pretende aumentar seus lucros visto que descobriu que sua esposa está grávida.

 

IV- Élida cursa administração, possui 23 anos, atualmente está estagiando em uma empresa produtora de esmaltes.

 

Diante do exposto, estão aptos para integrarem a equipe de Camilla apenas:

 




  • Roberto e Wilton.

  • Gabriella e Élida.

  • Wilton e Élida.

  • Gabriella e Wilton.

  • Roberto e Gabriella.