COMPETÊNCIA E HABILIDADES NAS ORGANIZAÇÕES


Sobre os principais desafios para a sociedade globalizada em 2020. A matéria de título “Os desafios para o mundo globalizado em 2020” de 12 de fevereiro de 2020 de Marcelo Rollemberg no Jornal da USP, destacou da primeira coluna Globalização e Cidadania de Pedro Dallari, que a Globalização frente a pandemia do Coronavírus que afeta toda população mundial.

 

Nesse sentido, “[...] na era da globalização, o bem-estar das pessoas depende cada vez mais de políticas públicas de alcance global [...]”, “Já no ponto de vista estrutural, o mais impactante é o aquecimento global, e os dados são muito preocupantes”, garante Dallari. “E o grande desafio para 2020 [...] não será alcançado de forma unilateral [...]Fonte: https://jornal.usp.br/radio-usp/os-desafios-para-o-mundo-globalizado-em-2020/.

 

Fonte:Fonte: https://escolaeducacao.com.br/questoes-sobre-globalizacao/

 

Ao considerar tais desafios associados ao estudo do capítulo “Gestão de pessoas e a base do modelo de competência”, que também trata da globalização dos mercados, da concorrência, das associações, do capital financeiro e da inovação gerencial depende:

 

Analise as afirmativas e assinale a correta.

 




  • Tendências multidimensionais e estáveis.

  • Tendências multilaterais e globais.

  • Tendências inovadoras e tradicionais.

  • Tendências conservadoras e laterais.

  • Tendências tradicionais e renovadas.