COMPETÊNCIA E HABILIDADES NAS ORGANIZAÇÕES


Segundo o capítulo “Modelo de Gestão de Pessoas por Competências”. Para implantação do modelo de gestão alguns pressupostos devem ser estabelecidos e difundidos na organização, para integração da filosofia da empresa, de acordo com Gramigna (2007), são eles:

Assinale as alternativas com (V) para verdadeiras e (F) para Falsas.

(    )  Clareza de que cada tipo de negócio, precisa de pessoas com perfis específicos.

(   ) Cada setor de trabalho tem características próprias e deve ser ocupado por profissionais com perfis e competências especificas.

(   ) Reconhecimento de que aqueles que ocupam funções de gestão, são responsáveis pela oferta de oportunidades que permitam o desenvolvimento e a aquisição de novas competências.

(   ) Visão ampla de que sempre haverá demanda para o desenvolvimento de novas competências, que as mudanças existem, e que as necessidades de hoje, certamente serão outras no futuro, exigindo o desenvolvimento de novas competências.

(    ) Definição de competências e o estabelecimento das metodologias que deverão ser adotadas para o desenvolvimento dessas estratégias.

(  )  Reconhecimento de que a gestão, deve promover os processos inflexíveis de desenvolvimento de  competências com a finalidade da superação de desafios com autonomia.

Assinale a alternativa correta que corresponde a sequência das afirmativas verdadeiras e falsas.




  • V – F – V – F – V – F

  • V – F –F – V – V – F

  • V – V – F – V – F – F

  • F – F – V – V – V – F

  • V – V – V – V – V – F