FUNDAMENTOS DO AGRONEGÓCIO


A imagem abaixo mostra o avanço e a modernidade da agricultura brasileira, resultante da revolução verde ocorrida na segunda metade do século XX e sobre este aspecto considere as afirmativas abaixo e julgue-as em verdadeiras ou falsas.

 

Foto 1: Colheita mecanizada.

Fonte: Brasil Escola.

(__) A modernização do campo provoca a subordinação crescente do campo à cidade e à indústria, destino da produção agrícola e de onde recebe insumos e equipamentos.

(__) A modernização da agricultura torna as paisagens agrícolas homogeneizadas, através da especialização produtiva, para atender ao mercado urbano/industrial cada vez mais exigente.

(__) O campo torna-se cada vez mais autossuficiente em função de ser o espaço que mais rapidamente absorve as modernizações do meio técnico-científico-informacional.

(__) A modernização do campo reduz a população rural, mas contribui para a formação de uma população agrária, que, além dos boias-frias, inclui agrônomos, tratoristas, mecânicos e outros profissionais qualificados, que, mesmo morando nas cidades, dedicam-se às atividades agrárias.

 

A sequência correta das assertivas é:




  •  

    V, F, F, F.

     

     

     

  •  

     

    F, F, V, V.

     

     

  • V, V, F, V.

     

     

     

     

  •  

     

    F, V, V, V.

     

     

     

     

     

  •  

    V, F, F, V.