EDUCAÇÃO FÍSICA E LAZER


Sobre Políticas Públicas de Esporte e Lazer analise as afirmativas abaixo e assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso:

 

(  ) O esporte recreativo e de lazer tem a finalidade de “atender aos interesses e necessidades sociais dos cidadãos a partir da prática das suas manifestações lúdico esportivas, de fruição do espetáculo esportivo e do conhecimento dela emanado” e aspectos do conceito ampliado de saúde.

(  ) O papel do Estado, reside justamente na necessidade de diminuir as disparidades existentes entre os âmbitos esportivos apesar de apontar para todos os três âmbitos de desenvolvimento do esporte, tem direcionado esforços e políticas apenas para o de rendimento.

(  ) As leis foram desenvolvidas com o intuito de regulamentar o esporte no Brasil, assim surgiram programas que nortearam o esporte com as ações dos entes públicos e privados.

(  ) Programas como o Bolsa Atleta, tem a finalidade de incentivar e ajudar o esporte auto rendimento com ajuda pública e privada, assim tentando levar o Brasil ao topo nos ranking mundial, por outro lado, contudo, deixa desatendidos outros importantes aspectos sociais do esporte, em especial na área educacional e de lazer.

 

 

 




  • V, F, V e F

  • F, V, F e F

  • V, V, F e F

  • F, F, F e V

  • V, V, V e V