EDUCAÇÃO FÍSICA E LAZER


Sobre Educação Física e Lazer analise as afirmativas abaixo e assinale ( V ) para verdadeiro e ( F ) para falso:

 

(   ) A maioria das disciplinas com enfoque ao tema do lazer oferecem ideia da recreação com ênfase nas práticas de jogos, brinquedos e brincadeiras, onde não superam o padrão estabelecido teórico-prático enfatizado historicamente na área, o qual, o lazer é atribuído como algo sem compromisso, como descanso, tempo livre.

(   ) Marcellino (2007) discute a formação profissional considerando a grade curricular dos cursos de educação física, na qual o enfoque dado ao lazer é reducionista, sendo esse um dos grandes problemas a ser enfrentado. Essa concepção contribui para que os sujeitos aceitem passivamente a visão de lazer transmitida pela mídia, em que o lazer e as atividades possíveis nesse tempo são reduzidos ao conteúdo físico-esportivo, principalmente.

(   ) Evidencia-se, atualmente, que o lazer se apresenta como um significativo campo de atuação profissional, seja em Clubes, Escolas, Políticas Públicas de Esporte e Lazer, Colônia de Férias, na Gestão de Eventos e na Pesquisa, o que se faz necessário, portanto, conhecer o processo de formação docente voltado para a atuação nesses espaços.

(   ) Devemos reconhecer as possibilidades que o lazer oferece para um desenvolvimento social e pessoal, possibilitando contatos, e não somente levar em conta o divertimento e o descanso proporcionados nesses momentos. Assim, defendendo uma participação mais efetiva nesse campo, devem-se oferecer informações específicas para que ocorra o exercício crítico e criativo do lazer.

 




  • F, F, F e F

  • V, V, F e F

  • V, V, V e V

  • F. V. F e V

  • F, F, V e V