EDUCAÇÃO FÍSICA E LAZER


Analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa incorreta:

 

 




  • As vias públicas, sejam elas ruas ou praças, rodovias ou estradas, estão sendo cada vez mais utilizadas como espaços para treinamentos e competições de atletas ou desportistas.

  • Os jogos de malha, de bocha e o squash, não são incluídos nem classificados como jogos de quadra por terem medidas bem menores que as das quadras mais conhecidas e comuns.

  • Os jogos e os exercícios de quadra são: danças livres; capoeira, ginástica artística; patinação; hóquei sobre patins; hóquei sobre gelo; tênis; minitênis; voleibol; basquetebol; futebol de salão; futebol soçaite; futevôlei; futebol americano; peteca; jogos ornamentais; modernos jogos de bola; acrobacias; aeróbica; ginástica olímpica; badminton, além de outros menos conhecidos, que são frutos sempre renovados da criatividade de grupos de jovens e especialistas, preocupados no aproveitamento de espaços mais amplos que os de sua residência e dos cantos de terrenos de escolas.

  • A importância dos jogos de quadra consiste na variedade dos desportos e das atividades recreativas que se efetuam em espaços menores que os tradicionais campos de futebol, internacionalmente padronizados com o referência de área maior de jogo coletivo regular.

  • O termo salão se redimensiona e se amplia como ambiente liberado para atletas, competidores e torcedores, em espaços determinados para o posicionamento e a movimentação das pessoas e para a colocação dos diferentes equipamentos, em seus respectivos lugares.