Em uma subestação de energia elétrica, foi detectado um problema elétrico de espiras em curtocircuito. Então, foi medida, a resistência ôhmica dos enrolamentos do referido transformador.
Assinale a alternativa correta apresentadas abaixo, dentre as seguintes ações que podem ser tomadas.
É devidamente interessante a utilização do relé digital 50/51 para detecção do local exato da espira curto-circuitada.
Realizar o teste de resistência ôhmica dos enrolamentos, destacando que tal medição deve ser efetuada com corrente alternada por meio do equipamento próprio que utiliza o método de ponte. Para o ensaio, a corrente utilizada não deve ser superior a 30% da corrente nominal do enrolamento considerado.
A utilização do relé diferencial 87, pode ser feito para garantir a integridade física das espiras testadas e do material isolante utilizado.
Geralmente é utilizado o relé direcional de sobrecorrente 67, juntamente com uma fonte em corrente contínua, para identificar se as espiras estão em curto-circuito, ou o isolantes apenas foi danificado.
Realizar o teste de resistência ôhmica dos enrolamentos, destacando que tal medição deve ser efetuada com corrente contínua por meio do equipamento próprio que utiliza o método de ponte. Para o ensaio, a corrente utilizada não deve ser superior a 15% da corrente nominal do enrolamento considerado.