GESTÃO E GOVERNANÇA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO


Em sua tradução literal como Inteligência de Negócios diz respeito aos recursos que possibilitam a identificação, extração e análise de dados empresariais. Recursos disponibilizados pelo BI são capazes de fornecer históricos que otimizem uma leitura presente, identificando pontos que possam ser melhorados, como também uma perspectiva futura diante de novos direcionamentos a partir desses dados fornecidosOs objetivos característicos do BI (business intelligence) incluem.....




  • criar um conjunto de processos para gerenciar relacionamentos com clientes efetivos e potenciais e com parceiros de negócios, por meio de marketing, vendas e serviços, independentemente do canal de comunicação.

  • possibilitar acessos interativos a dados, a sua manipulação e a realização de análises apropriadas pelos gestores e analistas, com base na transformação desses dados em informações, decisões e ações.

  • estabelecer relação entre a eficácia na gestão e a estratégia de negócio, a partir de uma composição balanceada de medidas, metas, objetivos e de requisitos para essa finalidade.

  • o acesso exclusivo à área de marketing haja vista que essa área é a base principal do seu funcionamento.

  • gerenciar os produtos e os serviços direcionados aos consumidores, por meio de uma rede de organizações interligadas, com base no gerenciamento de uma  cadeia de suprimentos.